17 agosto 2015

360 dias de sucesso



Eu sempre amei música e fiquei muito curiosa com esse livro da Thalita Rebouças, achei bem teen a leitura, mas vale para quem, como eu um dia, sonha em fazer sucesso na música.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário ele será excluído

  • Resenha: 


Paulão é um ex músico e insiste que o filho Pedro deveria levar a música á sério, mas para ele tocar guitarra já basta.

O seu melhor amigo, Theo, nunca sonhou com a música, mas ao começar a cantar ao lado de Pedro, só por brincadeira, começa a gostar da coisa.

Paulão resolve marcar um churrasco para apresentar a banda que ainda está bem incompleta, então Pá aparece, filho de um baixista que sonha em tocar igual o pai, mas sente que toca tão mal que prefere tocar baixo imaginário.

Mas ao ter a chance de entrar em uma banda se empolga e passa a se dedicar ao baixo de verdade. Então ele conhece Gualter que ama, e manda muito bem na, bateria.

Assim a banda se forma e faz sucesso no churrasco, mas percebem que precisam de algo mais e começam a procurar por um tecladista, então Babi, namorada de Pedro, conhece Mari através de um cover no You Tube e a banda a acha perfeita. Claro que a tecladista aceita a proposta e assim eles tocam juntos pela primeira vez em um sarau no colégio e uma espectadora os convida para tocar em sua festa de quinze anos.

Nesta festa, o filho de um produtor, impressionado com o talento, se dispõe a bancar e gravar um clipe da única música da banda. Quando o clipe é postado no You Tube rapidamente o sucesso vem e deixa os membros abismados.

Será que o sucesso vai mexer com a cabeça dos membros? Esse sonho é temporário ou eterno?

Thalita Rebouças
Editora Rocco
360 dias de sucesso






3 comentários:

  1. Adoro os livros da Thalita!
    Sou suspeita a falar de música já que é meu curso desde o ano passado ... Tenho histórias de pessoas que se deram muito bem, outras nem tanto.

    Realmente Tutty, temos muita coisa em comum.

    brevesrabiscosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e adorei a resenha!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro , mas pela resenha é ótimo =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)