23 agosto 2015

Dicas para suportar as cólicas



Oi gente, quem me acompanha desde 2013 sabe que eu sofro com um problema, ainda desconhecido, no meu sistema reprodutor.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário o seu comentário será excluído

O problema é que eu já cheguei a sangrar por 72 dias seguidos, tive muitas anemias e já fiz 900 mil exames, mas em nenhum aparece nada de estranho.

Infelizmente desde os meus nove anos de idade, quando eu comecei menstruar uma vez a cada três meses, eu tenho cólicas que com certeza nem se comparam a um dinossauro devorando o seu útero.

Parece que tem uma tribo de índios fazendo uma dança típica, um mágico enfiando vinte facas, um gato arranhando cada centímetro e o dinossauro comendo os restos do meu útero. Assim são as minhas cólicas.

Mas hoje eu vou transformar isso em uma coisa "boa" e ajudar tanto meninas que estão começando a menstruar agora, como mulheres da minha idade que ficam loucas com a dor.

*Eu não sou médica e nem curso medicina, as dicas são baseadas na minha experiência própria.

1) Tire o absorvente interno: Pode parecer bobeira, mas quando a cólica fica insuportável eu arranco o absorvente interno e depois de um tempinho a cólica melhora muito.

2) Bolsa de água quente: Eu comprei uma bolsa de água quente laranja (tem em todas as farmácias) e quando eu coloco ela depois de meia hora, em média, a cólica alivia um pouco.

3) Posição fetal: No começo vai parecer masoquismo, mas confie em mim. Encoste o joelho no peito, ou tente chegar o mais perto, e fique se balançando devagarinho, como se fosse um bebê sendo ninado. Se estiver de baixo de um cobertor melhor ainda.

4) Cobertor: Sabe aquele bichinho de pelúcia abandonado no fundo do armário? Coloque ele no seu útero e dobre as pernas para segura-lo.

5) Chá silvestre: Eu não sei se o sabor tem a ver, mas quando eu estou com cólica, mas não posso parar e deitar, eu tomo um chá silvestre (daqueles de saquinho mesmo) e melhora um pouquinho.

6) Remédios: Eu tomo os remédios só quando eu já estou enlouquecendo de dor e os que eu tomo é o Buscopã composto e o Piroxicam. Não sou médica, mas vale você consultar a sua ginecologista.

É inevitável, mas com alguns truques fica suportável






3 comentários:

  1. Minhas cólicas são horrorosas, daquelas que mal consigo ficar em pé. As dicas foram muito boas, só sabia do chá e da bolsa quente. Vou tentar as outras. Esse post é importantíssimo pras meninas pois a maioria sofre com isso e não sabe como agir!
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bons conselhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, eu também tenho cólicas bem fortes. Eu bebo buscofen e ajuda bastante no alivio das dores.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)