24 agosto 2015

Eu estive aqui



Oi gente, eu nunca tinha lido um livro da Gayle Forman e decidi começar com o novo drama dela que me lembrou muitou m livro que eu li quando tinha 13 anos e isso cooperou muito para que eu já amasse a história.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário seu comentário será excluído


  • Resenha: 


Megan García estuda em uma universidade em Tacoma e por isso faz muito tempo que não se comunica direito com a família e com a melhor amiga, Cody.

Mas em uma tarde de início de verão ela envia um sms com a sua localização exata e diz que ingeriu um veneno industrial e se matou.

Depois de muitos cerimoniais a família da universitária parece estar pronta para tentar seguir em frente, mas para isso pedem que Cody vá ao dormitório na faculdade de Megan e cuide das coisas da melhor amiga.

Nessa viagem Megan conhece Ben McCallister, um rockeiro que parece ser um pegador de primeira, desconfiada ela pega o notebook de Megan e vê que eles trocavam mensagens e que a melhor amiga perdera sua virgindade com ele.

Em meio à crise que está passando descobre que Megan tinha cuidado de dois gatinhos e que eles precisavam de um lar e apesar de Ben ser um babaca patológico ele se oferece para adotá-los.

Então Cody, quando volta á sua cidade natal, começa a desconfiar de uma pasta criptografada na lixeira do notebook de Megan e decide voltar a Tacoma para falar com um colega de república da amiga que é uma sumidade em tecnologia.

Logo descobremque na pasta havia todo o planejamento de suícidio de Megan, desde uma lista de tarefas doque fazer antes de morrer, até uma lista dos venenos mais eficazes para suicídio.

Então Cody liga para Ben, com a desculpa de rever os gatinhos, mas na verdade só quer ver os emails que Megan enviou para ele para tentar organizar melhor os pensamentos e nesta visita eles acabam descobrindo que tem muito em comum.

Foram criados por mães totalmente irresponsáveis, o pai nunca foi presente, não sabem o que é ter uma família de verdade e hoje carregam o fardo de uma infância difícil.

Cody volta para a casa e apenas pede que bem lhe envie os emails que trocou com Megan e desapareça da vida dela, mas quando decide se envolver no grupo de suícidio que incentivou Megan a tirar a própria vida vê que Ben pode ser uma peça crucial para conseguir a sua tão desejada justiça.

Não demora muito para achar a amiga no grupo e percebe que quem lhe enviou a tabela com os venenos e lhe ajudou a planejar a sua morte foi um All_BS e Cody com um nome falso se aproxima da pessoa.

Que depois de um tempo liga para ela e assim conseguem rastrear a chamada e ela decide ir encarar o Bradford Smith, vulgo All_BS, cara a cara, e liga para Ben que se dispõe a ajudá-la.

Será que essa viagem vai fazer Ben parecer menos com um pilantra sem coração? Cody vai conseguir encarar Bradford Smith e fazer a justiça com as próprias mãos?

Gayle Forman
Editora Aqueiro
Eu estive aqui







5 comentários:

  1. Não conhecia a autora, mas até fiquei com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Cara, preciso desse livro, é o tipo de livro que eu ia engolir, de tão rápido que ia ler auishaiusha

    Post novo sobre uma lojinha sensaaa que eu achei no instagram, vamos?
    P.S: Voltei a usar minha page antiga no face, então se você não curtiu ainda, curte :)
    Blog: Talo de Maçã
    Fan Page: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e adorei sua resenha.. parece ser ótimo!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas sou super curiosa para ler esse livro e também o "Apenas um dia". Essa autora é bem falada por aí, acredito que vou gostar bastante dos livros :)
    Primeira vez que leio uma resenha desse livro. Já gostei e adicionei na lista de desejados *-*

    Beijos!
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro ainda , mas adorei e fiquei curiosa pra ler =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)