13 agosto 2015

Mães e redes sociais



Oi gente, hoje eu vou falar de um assunto bem incômodo que é a combinação horrível entre mães e redes sociais. Felizmente a minha mãe nunca me expôs em nenhum site e sempre cuidou para que eu não abrisse demais a minha vida.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário ele será excluído

Infelizmente a maioria das mães não é assim, muito pelo contrário, quanto mais elas puderem expor os filhos ao ridículo, mais elas o farão.

Há um tempo uma amiga minha de longa data anunciou que estava grávida, foi aquela alegria sem fim, até mesmo eu, que não conversava com ela há meses fiquei super empolgada com a novidade.

O filho dela nasceu no mesmo dia do meu aniversário e eu me senti muito orgulhosa, mas quando ela postou uma foto da hora que o bebê estava saindo dela (por parto normal) em um ângulo que mostrava tudo eu vi o tipo de mãe que ela seria.

Até um pouco antes de excluir meu facebook a mulher já tinha postado foto amamentando o filho com os dois seios á mostra e foto do pênis da criança (e ainda escreveu na legenda "Esse daí vai ser bem dotado como o papai").

Esses dias eu encontro uma outra amiga minha numa revolta fora de sério e quando perguntei o motivo ela me mostrou que a mãe dela tinha postado no facebook "Minha bebê passou pro próximo semestre da faculdade de direito! E pensar que ontem mesmo ela chorava quando a chupeta caia da boca!".

A mulher além de humilhar a filha desse jeito ainda adicionou cada colega e professor da faculdade e não é a primeira vez que ela posta essas coisas sem noção.

Então eu pensei que se na época das nossas mães o computador nem tinha surgido direito, imagine se as pessoas da nossa geração forem perder o bom senso desse jeito.

O bebê um dia vai crescer e se essa mulher não tiver o bom senso de apagar essas coisas o filho vai ler e quem sabe até os colegas e o coitado vai passar por um bullying ferrado.

Como a minha colega vai se tornar uma advogada de respeito com a mãe a ridicularizando desse jeito? Eu vou tomar muito cuidado para nunca deixar o meu filho passar por isso.

O que vocês acham dessa combinação? Conhecem mães que agem desse jeito?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)