27 agosto 2015

Menos fanatismo por favor



Eu tenho um grande problema com gente fanática com religião, eu respeito todas, mas não me venha com essa de "Eu sei mais porque eu frequento a igreja há trinta anos".

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário seu comentário será excluído

Eu acho que as pessoas pressentem essa minha raiva porque basicamente só gente fanática se aproxima de mim. Fiz parte de três igrejas evangélicas diferentes e em todas foi essa palhaçada.

Antes eu cantava em um coral católico e uma menina que cantava do meu lado sonhava em virar freira um dia só para garantir o lugar no céu.

Ao meu ver fanático é igual zumbi, só tenta fazer lavagem cerebral nos outros e nem se dá conta que também é humano, comete erros e que é tão incapaz de saber tudo sobre Deus.

Uma vez saiu uma briga fenomenal no meio de um culto porque uma pessoa não sabia ajustar o tripé do microfone e disse "Eu não sei ajustar aqui, alguém pode me ajudar?". A outra pessoa levantou de prontidão e disse "Admitindo que você não sabe você está invocando o demônio da burrice para tomar conta dos seus neurônios", daí já viu, né?

O pior é que esse tipo de gente acha erro em tudo, se você tropeça Deus está se vingando porque você não pagou o dízimo no dia 1, se você se chama "Maria" você tem que mudar o seu nome porque isso é idolatria á nossa senhora.

Eu estou fazendo esse post porque mesmo depois de onze meses fora da igreja esses dias me ligaram para falar que eu estou com satanás porque não paguei o carnê da igreja (que não é o mesmo que dízimo) e que Deus quer que eu deixe de comer para dar para Ele.

Do mesmo jeito que eu não sou Deus para saber com toda a certeza do universo o que Ele quer, ninguém é Deus para saber.

A gente sabe sim de algumas coisas que Deus deseja, mas não somos Deus para julgar o próximo ou saber porque tudo acontece tanto na nossa vida como na do outro.

Então preste mais atenção na sua vida, no seu relacionamento com Deus e deixe que os outros errem e acertem, afinal é com os erros que aprendemos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)