20 agosto 2015

Métodos de estudo



Oi gente, quando a gente chega na faculdade as provas mudam basta porque normalmente a grade curricular é semestral e não anual.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário o seu comentário será excluído

No primeiro semestre eu dei bobeira e deixei pra estudar só em abril, só que na maioria das faculdades as aulas terminam em maio e junho tem só provas e por conta disso eu quase repeti de semestre.

Eu não fui muito confiante para as provas e em todos os dias eu virei a madrugada estudando, quando peguei exames eu criei um método de estudo que deu muito certo para mim.

A maioria dos estudantes, pelo menos de direito, também usam essa técnica e dá super certo, não sei se em uma faculdade mais prática e menos teórica ele funciona tão bem.

1) Vídeo aulas: Felizmente no You Tube tem milhares de vídeo aulas e não é só de direito, algumas semanas antes da provas faça um "intensivo" de vídeo aulas.

2) Resumos: Eu faço dois resumos, um de cada vídeo aula assistida e outro de cada capítulo de cada livro. Leio todo dia até fixar.

3) Grifar a doutrina: Por favor façam isso á lápis. Grifar é um método de memorização bem ruim, mas na hora de montar os resumos é só ler os grifados e escrever com as suas próprias palavras.

4) Ler o caderno: Mesmo que você falte tente sempre manter o caderno atualizado e na manhã da prova acorde meia hora mais cedo e dê uma revisada.

5) Gravar a aula: Tem faculdade, e professor, que deixa e tem outras que não deixam. Se você estuda em uma universidade onde isso é permitido grave as aulas e escute a gravação antes da próxima aula.

6) Revisar o caderno aula a aula: Não custa nada e ajuda a gravar muito, enquanto eu pude fazer isso gravei as matérias com uma grande facilidade.

Com esses seis passos vocês podem garantir que as férias cheguem mais cedo. Um bom semestre para todos.





2 comentários:

  1. Legal suas dicas. Estou fazendo um curso online e acho mais difícil ainda de me organizar. Adorei as dicas. Sempre grifo e faço anotações das partes que considero principais.
    Beijo
    www.leticiatomsik.com

    ResponderExcluir
  2. Eu usava muito o método caderno, gravar com o celular a aula ou a própria voz estudando.. rs Sempre ajuda, ótimas dicas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Vem saber sobre a minha nova câmera

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)