04 agosto 2015

Minha trajetória como cantora



Hoje eu vou contar um pouquinho sobre o tempo que eu trabalhei como cantora. Por incrível que pareça a maioria dos leitores aqui não sabem que eu também tenho esse dom.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário o seu comentário será excluído

Eu comecei a cantar muito nova, tipo com quatro anos de idade eu já cantava nas festinhas de família e quando eu tinha treze anos eu comecei a gravar EPs (um cd com menos de dez faixas) caseiros.

Com doze anos eu comecei a cantar em um coral católico e fiquei lá até o fim de 2008, quando eu tinha quatorze anos.

Então no ano seguinte eu me converti e passei a me dedicar á música gospel, entrei em um coral da igreja e quando eu tinha quinze anos fui ungida ministra de louvor (é quem "sola" na música gospel).

Quando faltava um mês para eu completar dezesseis anos eu consegui fazer um teste em um estúdio profissional.

No teste o produtor me disse que eu tinha o dom, mas eu precisava fazer técnica vocal e como o dinheiro era meio escasso eu fechei com uma professora qualquer. Paguei dez aulas e depois da terceira aula ela sumiu com o meu dinheiro.

Então em 2011 criaram uma regra na igreja que só cantava quem tivesse cd gravado e eu quase morri porque a minha vida era louvar e eu não tinha a mínima condição de gravar um cd. Na metade do ano começaram a rolar umas sacanagens na igreja e eu acabei desistindo de louvar lá.

Em agosto do mesmo ano eu comecei a participar do Coral do Esporte Clube Pinheiros e o preparador vocal resolveu me dar aulas, também, particulares.

Ali eu aprendi canto lírico e o básico do básico tipo projeção de voz. Também comecei a gravar covers e postar no You Tube e assim seguiu até abril de 2013, quando eu tive o problema da DTM. Também a minha mãe ficou doente e eu tive que sair do coral e abandonar as aulas. 

Dois meses mais tarde eu comecei a cantar em uma nova igreja e comecei a fazer uma especialização em Spiritual (vulgo gospel americano).

Também comecei a cantar em um coral e eu ensaiava cinco dias por semana, eu adorava apesar de não ministrar mais. 

Então em setembro do ano passado eu também tive um problema nessa igreja e parei de cantar sozinha e em corais para me dedicar ao vestibular.

Agora eu estou louca para voltar a gravar covers, mas por causa da faculdade, do blog e dos livros eu estou muito ocupada, mas se vocês quiserem eu posso tentar arrumar um tempinho.



 

Um comentário:

  1. Tutty do céu, não desista!!
    Eu sempre quis cantar, já fiz parte de um coral e acho incrível quem consegue, em especial as cantoras gospel que passam tanta emoção quando cantam... Mas eu teria de fazer aulas porque infelizmente não tenho o dom... Não desista do seu e assim que puder volte a gravar os covers :)

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)