28 setembro 2015

A seleção


Oi gente, por muito tempo eu evitei ler a coleção achando que seria uma coisa chata, mas depois de ler algumas resenhas dos livros eu dei uma chance.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário seu comentário será excluído
Que livro encantador! Realmente prende a atenção porque eu o li em apenas TRÊS horas e já estou ansiosa para ler os outros.

  • Resenha:


America vive em Illea e faz parte da casta cinco, a população é dividida em oito castas de acordo com o quanto seus familiares contribuíram para a formação da nação.

Vive apertada e canta para arrumar algum dinheiro e tudo pode mudar quando a monarquia abre uma seleção para a escolher uma esposa para o princípe Maxon.

De início America se recusa veementemente a participar, mas depois que seu namorado (secreto) a apoia e sua mãe a suborna ela decide que não custa tentar, afinal quais são as chances reais de ela entrar?

No dia anterior ao resultado da seleção Aspen, seu namorado há dois anos, termina com ela porque ele é da casta seis e não quer que ela sofra por cair de nível. No dia da seleção America fica surpresa ao saber que está entre as trinta e cinco garotas escolhidas.

Ela parte para o palácio e na primeira noite tem um episódio de claustrofobia e, pelas regras, não poderia sair do quarto, mas o príncipe, que só conheceria as garotas no dia seguinte, não só autoriza que ela vá até o jardim como a acompanha.

No dia seguinte, ela conta que não deseja se tornar esposa do príncipe, mas combina um sinal secreto para que possa conversar com ele sempre que quiser e promete ser uma amiga que lhe ajudará a escolher a melhor concorrente.

Mas aos poucos os dois começam a ficar cada vez mais íntimos e um dia o príncipe a beija e confessa que esse foi o seu primeiro beijo.

Então America admite que não quer só ser amiga do princípe, mas continua confusa porque ainda tem sentimentos por Aspen e quando ela está quase esquecendo o ex ele é recrutado pelo palácio como soldado e agora ela está realmente confusa.

Será que America vai conseguir se decidir antes de ser dispensada? O primeiro amor vai prevalecer ou o príncipe Maxon vai fazer o seu coração mudar de foco?

Kiera Cass
Editora Seguinte
A seleção


7 comentários:

  1. Que bom que você deu uma chance pra essa trilogia (ex-trilogia) incrível. Aconteceu a mesma coisa comigo. Minha amiga indicou, resisti um pouco e quando terminei, valeu a pena. Não vou falar muito de A Herdeira, porque esse livro é debate até hoje. Mas aconselho a leitura pra você tirar suas próprias conclusões rsrs.
    Abraços!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li todos os livros da série e senti muita diferença no último volume!

      Excluir
  2. Poxa queria saber o final rs, gostei do livro já quero ler!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ain, eu tenho muita vontade de ler esse livro! Todo mundo que eu conheço fala muito bem dele,agora fiquei curiosaaa, amei o post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  4. apesar de ter visto várias resenhas positivas do livro eu ainda não li!
    mas parece ser mt bom!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro , mas ainda não consegui =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)