03 setembro 2015

"Eu me dedico, mas a recompensa não vem"



Oi gente, hoje eu estou aqui com mais um Entre amigas! Esses dias eu recebi uma mensagem na fanpage do blog de uma pessoa me pedindo um conselho que interessa a todos, acho.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário o seu comentário será excluído

"Oi Tutty, eu comecei a blogar em janeiro de 2014 e eu me dedico muito ao meu trabalho. Posto várias vezes por semana, sempre respondo comentários, mas parece que os 'leitores' só vão ao meu blog para que eu comente no deles também.

Invisto muito tempo e dinheiro no blog e sinto que o reconhecimento é mínimo. Você já passou por isso? Se sim, como lidou? A.M."

Oi A.M., sim, eu já passei por isso e meu primeiro blog nunca decolou, uma única pessoa comentava nele só para retribuir e os outros nem isso faziam.

O Hey Tutty! demorou mais de um ano para começar a ter um público de verdade e tudo porque eu investi muito em divulgação e em aperfeiçoar os meus posts e os meus layouts.

Ainda assim, agora que eu voltei a investir em divulgação, eu percebo como a blogosfera deu uma piorada de dois anos para cá. As pessoas são verdadeiras "alpinistas sociais" e parece que só tem em mente a fama e o dinheiro.

Então hoje é muito mais díficil de conquistar um público de verdade, mas quando o nosso conteúdo é de qualidade e quando conseguimos ter um verdadeiro material no blog (isso leva anos) acabamos conquistando os nossos leitores.

Meu conselho é: Ter paciência, nunca desistir, fazer um conteúdo de qualidade e investir em muita divulgação pelas redes sociais.

Espero ter ajudado!

Quer um conselho? Envie um email para tutty.lancellotti@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)