19 outubro 2015

A herdeira



Oi gente, finalmente eu cheguei no último volume já lançado da série e não poderia estar mais ansiosa pelo quinto livro.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário seu comentário será excluído

Gostei muito como a autora continuou a série depois de fechar com "chave de ouro" a história de Maxon e America.

  • Resenha:


Já se passaram vinte anos desde o casamento de America e Maxon, as castas não existem mais e Marlee e Lucy agora vivem no palácio. America e Maxon tiveram quatro filhos: Eadlyn, Ashen (os gêmeos mais velhos), Kaden e Osten.

Apesar do povo desejar mais do que tudo o fim das castas, quando o plano entrou em prática os problemas não poderiam ser maiores.

Eadlyn será a nova rainha de Illéa um dia, pois nasceu sete minutos antes que Ashen e as leis foram mudadas em seu favor, e ela acredita que precisa fazer isso sozinha para poder governar.

As pessoas estão se rebelando, pois não conseguem empregos bons e muitos ainda vivem de acordo com suas antigas castas, apesar de não existirem mais há vinte anos, pois as pessoas mais velhas não conseguem aceitar que todos são iguais.

A gota de água é quando um garçom põe fogo no restaurante, pois o chefe não lhe promove alegando que ele era da casta sete. America e Maxon precisam de algo que distraia o povo para que possam montar um plano para cuidar dos problemas.

Então eis que surge a lembrança da Seleção, que foi abolida com as castas, e de como isso distraiu o povo por meses a fio na época deles,então propõem que Eadlyn faça uma para distrair o povo por algum tempo.

Muito a contra gosto ela combina com seu pai que a seleção durará apenas três meses e que ela não vai noivar se não se apaixonar. Depois de sortear trinta e cinco garotos e anunciar os seus nomes em cadeia nacional, Eadlyn monta um plano para afugentar todos.

Ela não vai se aproximar de nenhum intimamente e vai forçar tanto a barra que eles vão acabar desistindo. Kile é filho de Marlee e, a princesa sempre o odiou, por algum motivo a sua inscrição foi sorteada, apesar de ele alegar que nem a enviou.

Então Eadlyn tem um plano perfeito para os outros se sentirem piores que os antigos "casta oito", ela encena um beijo com Kile, que no dia seguinte já está em todos os jornais.

Logo de cara manda onze pretendentes embora e fica algumas semanas sem ter um encontro com ninguém, a não ser Kile e seu coração começa a bater mais forte pelo garoto que cresceu do seu lado.

Então ela dá uma chance ao amor e começa a pensar que reinar Illéa sozinha é um peso muito grande e que, talvez, ela precisará de ajuda.

Kiera Cass
Editora Seguinte
A herdeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)