06 outubro 2015

Cadê todo aquele tempo?


Talvez pareça meio clichê eu escrever um texto desses considerando que eu tenho "apenas" 21 anos de idade, mas só quem já passou dos dezoito anos sabe que depois disso a vida passa rapidinho.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário o seu comentário será excluído

Há algum tempo eu encontrei uma amiga de infância, assim sem mais nem menos na padaria, e quando ela me disse que está com 24 anos eu fiquei boquiaberta sabe?

Quando eu era criança eu achava demais ter 20 anos, invejava mesmo quem tinha nascido na década de 80 e fazia milhões de planos para quando eu fosse adulta.

Então, aqui estou eu, na idade que eu considerava a melhor da vida e quando eu percebo que 2010 já foi a cinco anos e que as pessoas que eu idolatrava antigamente hoje já são adultas que falam de sexo abertamente eu penso que quando eu me der conta eu já vou ter trinta anos!

E cadê aquele tempo que eu achava que tinha para curtir a vida sem grandes responsabilidades? Ele sumiu. A impressão que eu tenho hoje é que antes da maioridade a vida é como um carro que não dá partida, não importa quantas vezes você tente.

Depois dos dezoito anos parece que a vida é um carro que dá partida do nada e já sai do lugar em alta velocidade e esta só vai aumentando no decorrer do tempo.

Então eu parei e pensei "O que eu fiz de bom nesses últimos anos?" e eu percebi que na maioria do tempo eu fui egoísta, então eu comecei a fazer coisas simples e comecei a me sentir melhor comigo mesma.

Então, antes que o tempo se esgote, vamos ser mais altruístas e menos egoístas. Vamos fazer alguma coisa para o próximo se sentir melhor sem que instantaneamente isso nos traga algum benefício.

Com o passar do tempo você fica mais feliz consigo mesma e percebe que fez a sua parte para o mundo se tornar um lugar melhor.


2 comentários:

  1. Pra mim na verdade, o tempo começou a voar depois dos 15! kkkk Nosso "futuro" é sempre mais interessante do que realmente vai ser. Principalmente quando ele é imaginado quando ainda temos os sonhos de criança. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É bom se desapagar um pouco disso, para evitar essa sensação de desperdício de tempo e de vida, porque se não é aí que não se vive mesmo.E o tempo voa. Beijos.
    http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)