13 outubro 2015

Cinco séries antigas que eu recomendo



Oi gente, desde que eu me dou por gente eu sou viciada em séries, começou com Lizzie Mcguire e As visões da Raven e desde então eu amadureci e as minhas escolhas também.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário o seu comentário será excluído

Mas hoje eu vou recomendar cinco séries que valem para pessoas de qualquer idade e que eu assisto desde a pré adolescência e curto demais.

1) Os monstros (1956)


Os monstros é basicamente um rascunho da família Adams. É um avô que é um cientista louco, uma mãe que é uma típica dona de casa dos anos 50, tem um filho pequeno que adora aprontar com o avô, mas que vive chateado porque é diferente dos colegas e uma prima que é a única "normal" na família e que vive se metendo em problemas por ficar com caras normais.

O que falta nessa família? Um marido, é aí que o vovô entra e cria um marido perfeito juntando diversas partes de diferentes seres humanos e o resultado é um pseudônimo de Frankstein muito divertido e trabalhador.

2) Jeannie é um gênio (1965)


O Major Nelson é um militar e o seu avião cai em uma ilha deserta e lá ele encontra uma garrafa e quando a abre saí uma linda gênio de lá de dentro.

Jeannie tem doze mil anos e estava presa na garrafa a dois mil anos. Quando o Major Nelson é socorrido, ela o acompanha, escondida na garrafa, até os Estados Unidos.

Só que quando ela chega lá ela começa a aprontar cada vez mais com a vida do seu "amo" a ponto do Major Nelson achar que está enlouquecendo e contratar um psiquiatra.

Vale lembrar que na época ainda não existia computadores e nem efeitos visuais, por isso que a série virou uma febre nos países onde foi exibida.

3) A Feiticeira (1964)



James e Samantha se encontram, por acaso, várias vezes no mesmo dia e decidem dar uma chance ao amor. James acredita que está casando com uma mulher normal, mas durante a lua de mel a sua sogra surge no quarto do casal.

Então Samantha revela que é feiticeira, mas que não achou que aquilo era um detalhe relevante e James acha que aquilo é muita loucura e cogita se separar da mulher.

Então Samantha promete que vai se adaptar ao mundo dos mortais se James não pedir o divórcio e assim ela tenta fazer, mas convenhamos que pequenas coisas merecem ser consertadas.

Ela faz coisas pequenas como voltar uma hora no tempo para James não chegar atrasado no trabalho e sacanear quem tenta se aproveitar de James, mas o marido fica furioso quando descobre as suar artimanhas.

Para piorar a vida de James e tornar mais complicado o desafio de Samantha, a sua mãe, Endora, vive aparecendo do nada e fazendo vários feitiços a cada visita.

4) Vivendo e aprendendo (1979)


A senhora Garrett vivia na casa dos Drummonds (Minha família é uma bagunça) a anos quando lhe oferecem um emprego como inspetora de alunos no colégio de Kimberly ela fica hesitante.

Por fim, ela aceita o emprego e na primeira temporada da série (bem fraca por acaso) ela cuida de muitas meninas como se fosse a mãe delas ali.

Na segunda temporada, Jo chega ao colégio e Blair se deixa influenciar pela amiga e as duas vão a um bar fingindo ter mais de 21 anos.

Tootie e Natalie seguem as duas e as quatro garotas são flagradas pela senhora Garrett e para não serem expulsas ela se prontifica a colocar as garotas sob sua custódia.

A partir dessa temporada até a última (nona) a série foca apenas em Jo, Natalie, Blair e Tootie e os desafios de uma adolescente daquela época.

5) Barrados no baile (1990)



Quando os gêmeos Brenda e Brandon saem de uma cidade do interior e vão para a ensolarada Beverly Hills e se envolvem com um grupo da alta sociedade.

Brenda sempre é quem inova e acaba levando Kelly, Andrea e Donna nas suas aventuras, Brandon por outro lado, sempre acalmava os ânimos de Steve, David e Dylan.

No início a série já tratava de assuntos polêmicos, mas quando Shannen Doherty, intérprete de Brenda, foi demitida, no fim da quarta temporada, por seu seu temperamento forte nos bastidores a série passou a polemizar em um outro patamar.

Kelly passa a usar drogas, tipo cocaína, Dylan se casa e quando a sua esposa é morta por acidente ele passa a assaltar e Andrea, depois de sua primeira vez, engravida e tem que decidir entre abortar ou se tornar mãe adolescente.

Espero que tenham gostado


Um comentário:

  1. Caramba, que post nostalgia! hahahaha. Já assisti todos! ❤️

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)