18 dezembro 2015

Blogsmas - Qual o significado do natal pra mim?


Apesar de nos últimos anos eu ter podido comprar presentes para mim, dos 13 aos 18 anos a minha família passou por uma época muito difícil, financeiramente falando, e de 2007 a 2011 eu não ganhei nem uma meia para dizer "Ganhei um presente".

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Então nessa época eu fui obrigada a aprender o verdadeiro significado do Natal e eu carrego isso comigo até hoje e pretendo levar isso comigo e repassar para os meus filhos (se tiver) um dia.

Não tem nada melhor do que ganhar um presente, ainda mais quando é uma coisa que a gente quer muito, mas o Natal significa, sobretudo, o nascimento de Jesus.

É uma ótima época para a gente tentar se aproximar mais de Jesus, se alimentar da palavra de Deus e, principalmente, orar pelo novo ano.

Nas igrejas nunca ensinaram, mas desde 2007, quando as coisas pioraram, eu já oro de antemão pelo ano que está chegando porque eu sei que a chance de ser feliz é muito menor do que a chance de se decepcionar e eu tenho plena consciência que só Deus pode mudar esse quadro, então...

O Natal não é uma data só para trocar presentes, mas sim uma data para a gente reavaliar se estamos indo pelo caminho certo, se estamos sendo boas pessoas e se o nosso ano foi bom ou ruim e o que fazer parra o próximo ser melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)