01 dezembro 2015

Não chegue de surpresa



Não, esse não é mais um texto de dor amorosa ou de paixão, mas sim um desabafo sobre uma coisa que me incomoda demais! Gente que chega de surpresa na sua casa sem avisar!

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído

Na minha opinião a casa da gente é um lugar muito particular e, por esse motivo, desde o fim de 2014 eu adotei a prática de combinar de encontrar as pessoas em lugares públicos.

Acontece que esse ano aconteceu três vezes de pessoas chegarem de surpresa no meu prédio e só uma vez eu deixei entrar pela pessoa ser amiga da minha avó.

Parece que esse tipo de ser acredita piamente que você é uma planta, ou melhor, uma pessoa que não saí do lugar. Eu me pergunto: O que custa ligar ou enviar uma mensagem falando Fulano eu vou te fazer uma visita hoje, tudo bem?

Não, o pior de tudo é quando te ligam perguntando Onde você está? e dizem que estão na porta do seu prédio te esperando chegar. Sinceramente... Eu já passei por isso e nem sei descrever o quanto é incomodo.

Ainda tem pessoas que ficam bravas com você porque foram te visitar sem aviso prévio e quando chegaram você não estava em casa. De novo, eu não sou como uma planta ou um objeto.

Nos Estados Unidos as visitas marcam um encontro das 17 horas ás 18 horas e quando chega cinco da tarde a visita toca a campainha e depois de uma hora o dono da casa se despede da visita sem cerimônia.

Eu vou adotar essa prática, vou parecer grossa? Talvez e possivelmente, mas pelo menos vão saber que comigo a piada terminou. O que vocês acham dessa prática? Já passaram por essa situação desconfortável?



5 comentários:

  1. Eu acho que o correto é avisar quando vamos na casa de alguém, mas descordo de você em algumas coisas. Quando é uma pessoa queria é uma delícia recebê-la de surpresa em casa, é uma das coisas simples e lindas da vida esses momentos inesperados. A nossa casa é o nosso mundo particular, mas como é bom dividi-lo com quem gostados, eu adoro receber amigos em casa e ir na casa dos meus amigos.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Texto profundo, também me irrita muito visitas que chegam sem avisar, porque as vezes temos mil e um planos, ou a casa está aquela bagunça, e depois a pessoa ainda sai falando mal de você e da sua casa

    adorei o seu blog e estou seguindo, poderia seguir de volta? ♥

    BLOG DEAR MAIDY
    http://www.dearmaidy.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom o correto é avisar que você está indo né?
    Ou perguntar antes e eu também odeio isso gente que chega do nada.
    Menina na casa da minha vó eu fico de pijama pra tomar o café e quando vejo tem gente chegando lá e pior sai entrando porque meu avô diz que já é de casa. Acho muito abuso, a mulher vai, entra na cozinha, se serve de café, espera pelo jornal e tudo. Deus me livre. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Aqui no meu prédio o interfone não está funcionando, então é bem certo que me liguem pra eu abrir o portão, mas eu sou maldosa, não atendo quando ligam por que eu odeio visita surpresa na minha casa, não por que ela está mal arrumada ou suja, mas por que as vezes eu quero só ficar o dia inteiro com meu marido assistindo filmes e essas pessoas que insistem em fazer isso chegam e atrapalham, aí eu tenho que ficar fazendo sala e cafézinho.
    Isso mesmo, vou adotar essa prática da 1 hora tbm, por que ainda tem visita que por mais que tenha te avisado que vai à sua casa, não se manca e vai embora a meia noite, mesmo vendo que vc já está bocejando a três horas.
    Gostei muito do texto e ilustrou muito bem meu sentimento em relação a isso tbm.
    Abraço, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Uma boa pratica a dos americanos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)