11 dezembro 2015

Vida acadêmica



Oi gente, depois que eu terminei o ensino médio eu decidi não fazer faculdade porque estava cansada de estudar e eu decidi apostar no blog, que estava bem no começo.



Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.


Em 2013 eu decidi prestar o ENEM e tentar entrar em uma faculdade, mas não levei nenhuma fé e por ironia eu fui muito bem nos testes e reprovei em redação.



Em 2014 eu já estava cansada de ficar só em casa e também eu comecei a ler os livros de direito da minha mãe e me apaixonei pela faculdade.



Então, em 2015, ano eu realizei o sonho de entrar na faculdade de direito e, pela primeira vez na vida, eu comecei a gostar de estudar.



Por que eu estou fazendo esse post? Porque eu conheço muitas pessoas que deram uma pausa depois do ensino médio, mas faculdade é totalmente diferente.



Primeiro porque você está estudando o que você gosta (ou pelo menos deveria) e depois que agora você tem objetivos.



Não é igual ao ensino médio que você estuda de tudo e só faz aquilo porque teus pais te obrigam. Na faculdade você faz por si próprio e sabe que todo esforço vai ser recompensado no futuro.



Outra coisa ótima é que você pode estagiar e levar tudo o que você aprende na faculdade para a prática e o melhor é que você recebe por isso.



Então não ache que a faculdade é como o ensino médio só que mais díficil porque não é. É mil vezes melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)