26 janeiro 2016

Especial faculdade de direito - "Eu não posso usar cadernos de desenho animado?"



Oi gente, hoje eu vou responder uma dúvida que eu também tive e no meu primeiro semestre e muitas pessoas também tem. A P.D. me enviou essa pergunta.


Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

"Eu já sofri bullying e tenho medo de comprar cadernos de desenhos animados porque acho que na faculdade isso não é mais aceitável. Mas eu estou louca pela coleção da Alice e quero muito usar".

Oi P.D. eu também tive essa dúvida no primeiro ano e comprei cadernos de capa lisa para evitar sofrer bullying. Mas a verdade é que foi um erro.

Na minha faculdade, pelo menos, as pessoas usam cadernos de muitos desenhos animados e, especialmente, minions e nunca vi ninguém sofrer bullying por causa disso.

Só não recomendo mochilas de personagens porque caso você vá estagiar isso pode parecer ridículo aos olhos dos outros estagiários e do próprio chefe.

Outra coisa é que os professores zoam quem entrega atividades em folhas decoradas, então é sempre bom levar folhas de fichário normais para esse caso.

Mas de resto não tem com o que se preocupar, seja feliz e compre os cadernos mais lindos da coleção da Alice no País das maravilhas.


10 comentários:

  1. Legal responder dúvidas.
    Eu fiz uma matéria em direito e o pessoal estava em períodos bem a frente, mas não tinha isso de não levar caderno desenhado também. Eu levava o meu que tinha uma boneca e flores e foi tranquilo a única parte que a professora reclamou foram de umas alunas que iam de short, os meninos de chinelo essas coisas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Acho que a partir do momento que a pessoa compra com seu dinheiro, pode comprar o caderno que quiser! Que se lasque o bullying kkkk Muito bom você responder esse tipo de pergunta. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Paula Lopes no comentário acima, a pessoa é quem deve escolher que caderno usar já que ela comprou com seu próprio dinheiro kkkkk
    Quando entrei na faculdade eu não tive essa preocupação e não sofri bullying, mas concordo com vc em relação as mochilas e trabalhos feitos em folhas de papel mais sóbrias :)
    Abraço, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
  4. Então, na faculdade que eu faço(Enfermagem) eu usava caderno da Barbie com a folha suuuuuuper decorada. Nunca nenhum professor reclamou(acho que nem deveria reclamar, o importante do trabalho é o conteúdo, neh?) Aliás, em qual faculdade você cursa? meu primo tá em dúvida entre FMU e Unip

    ResponderExcluir
  5. Acho que o importante é a aprendizagem e não a decoração de um caderno uma coisa não tem nada haver com outra.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ai acho o cúmulo usar caderno de desenho. Você está na faculda agr, a época de ser criancinha tem que acabar um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim flor! Esqueci de comentar(até porque ele não existia até agora a pouco. Me senti inspirada por você a escrever meu próprio blog <3)

      Excluir
    2. Fico feliz! Depois deixa o endereço que eu fiquei curiosa <3

      Excluir
  7. Tutty, dá uma força lá no meu blog!

    http://essaeagiu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)