21 janeiro 2016

Especial faculdade de direito - "Quais livros eu devo comprar?"



De todos os emails que eu recebi 35% foram com essa pergunta, então eu peguei como exemplo o email da M.I. para responder essa pergunta.


Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

"Eu quero saber que livros eu devo comprar, porque na minha lista vieram três livros por matéria, e se devo esperar as aulas começarem para decidir".

Com certeza você deve esperar as aulas começarem, mas já vou te dando a dica que me deram logo no primeiro dia de aula: Leia um trecho de cada livro antes de comprar.

Direito é leitura e tem doutrinadores (autores) que você entende mais facilmente e isso muda de pessoa para pessoa, por isso não vale comprar a mesma doutrina que o colega só porque ele gostou.

Outra coisa é que no início da faculdade não vale muito o investimento já que até o final da faculdade (e a temida OAB) as doutrinas estarão obsoletas.

Outra dica é só comprar livros de matérias que caem na OAB, mesmo que a biblioteca da sua faculdade não seja a mais completa, tem bilhões de livros em PDF que podem te salvar nessas matérias que não caem na OAB e só duram um semestre. Eu indiquei dois aplicativos ótimos para baixar livros aqui.


Um comentário:

  1. Achei legal suas dicas, vou fazer faculdade ano que vem e to pensando muito em fazer direito, mas ainda to em duvida hsuahsua amo ler e escrever, acho que isso pode me ajudar né!
    Por falar em escrever, tenho um blog de historias, te convido a conhecer e muito sucesso com seu blog!

    http://historiasdagabis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)