22 fevereiro 2016

Meu diagnóstico



Oi gente, quem já é leitora velha daqui sabe que eu sofro com hemorragias e cólicas horríveis e no início de 2013 eu fui parar no hospital com anemia.


Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Ano passado eu decidi pôr um fim nesse sofrimento e gastei bastante dinheiro pagando um bom médico e os melhores exames.

Logo no ultrassom eu descobri que não tenho um rim e a médica me disse que isso é comum em prematuros (nasci de oito meses) e disse que a médica me diria se o que ela tinha visto estava certo.

Eu não sei descrever como eu estava me sentindo no dia do retorno, eu estava enjoada e nervosa, confesso que me preparei para o pior.

Então ela finalmente me disse que eu tenho a síndrome dos ovários policisticos. Mas eu tenho muitos cistos e isso é o que causa o sangramento exagerado todo mês.

As cólicas acontecem duas semanas por mês porque eu não consigo ovular naturalmente, então dói quando o óvulo tenta sair e, muitas vezes, demora mais do que o normal porque precisa atravessar os cistos.

E dói quando eu estou naqueles dias porque o meu corpo fica tentando expulsar os cistos e não consegue por causa da grande quantidade e do tamanho de cada um.

A primeira providência que tomamos foi trocar o meu anticoncepcional que tinha 30mg para um que tem 3mg e eu deveria começar a ser mais saudável porque esse problema já causa uma alteração enorme no meu corpo e se eu não começasse a ma tratar melhor eu viraria uma bomba relógio.

Desde então já se passaram três meses e há duas semanas eu consegui extinguir os doces da minha vida, tipo não fico mais louca se não tem um doce para comer.

A única coisa ruim é que a minha TPM voltou em grande estilo, as pessoas (até quem não convive comigo) conseguem ver de longe que eu estou no meu pior dia.

Eu tive que me afastar de várias redes sociais porque eu tenho vontade de sair xingando cada um que fala comigo. Mas de resto eu estou me sentindo muito mais feliz e produtiva.

Quero agradecer á todas que se sensibilizaram com os meus problemas de saúde e oraram por mim e até recomendaram remédios contra as cólicas.

Eu amo vocês ♡


Um comentário:

  1. Oi Tutty,
    Espero que consiga conviver bem consigo mesma e que as providência que esta tomando tenha bons resultados. Melhoras!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)