06 março 2016

Cristão pode fazer sexo antes do casamento?



*Essas são as minhas opiniões, não frequento nenhuma igreja e não acredito em religião, apenas em Deus.

Primeiro precisamos conceituar casamento, na minha opinião é quando duas pessoas se unem perante Deus com o compromisso de um relacionamento monogâmico pelo resto da vida.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído

Diferentemente do que é pregado, não, eu não acredito em sexo só depois do casamento, mas também não quer dizer que eu apoio você fazer sexo de monte com qualquer um que você encontrou na balada.

Para mim, um namoro que já dura anos é muito mais do que aqueles casamentos de gente que namorou, noivou e casou em um ano desde que se conheceram.

Não sou Deus, mas um dia eu perguntei para ele porque que as igrejas pregavam que sexo só depois de casamento e Ele me respondeu:

- Quantas garotas se magoam porque fazem sexo com alguém que consideram especial e no final tudo o que o garoto queria era isso? Quantos garotos fazem sexo uma vez e depois querem provar como é com outras garotas?

Eu acredito que em ambos os casos tanto pode acontecer com homens, como com mulheres. Durante boa parte da minha vida eu só tinha amigos homens e eu sei que eles são capazes de esperar um bom tempo se só quiserem uma transa.

Eles esperam, mas nem tanto. Se ele quiser só isso, depois de um tempo ele vai falar:

- Você não tem vontade de fazer sexo?

Para mim, e no meu primeiro relacionamento foi assim, o assunto surgiu naturalmente e só aconteceu depois de um longo tempo.

Então eu acredito sim em sexo antes do casamento, mas o relacionamento tem que ser estável já e como eu disse, para mim um relacionamento de anos configura um casamento.



2 comentários:

  1. Oi linda tudo bem?
    Eu sou cristã e há algum tempo estou na campanha Eu Escolhi Esperar. De fato o que faz sexo ser considerado errado antes do casamento é que é um ato de união, os dois se tornam um só. Por isso o fato da espera é considerado tão importante. Mas de fato é uma escolha pessoal, eu escolhi esperar (não que isso seja fácil), mas pra mim funciona. Sinto que me afasta muito de relacionamentos que só teriam me machucado e me afastado de Deus. Muito bom, o seu post :)

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)