04 março 2016

Dicas de sobrevivência na faculdade



Oi gente, hoje eu trago algumas dicas para os calouros, se eu soubesse dessas coisas há dois anos a minha vida teria sido bem diferente.


Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

1) Não arrume briga: Na faculdade todos já são adultos, então não tem nada pior que brigar com o colega por bobagem. No primeiro semestre eu briguei com uma menina por causa de lugar.

2) Prefira passar despercebido: Não queira ser aquele que todo mundo lembra, na faculdade quanto mais despercebido você passar, melhor.

3) Não irrite os professores: Na faculdade se você ficar marcado por um professor, se prepare porque ele não vai te perdoar. Como eu mudei de sala no primeiro semestre eu não sabia que a professora de civil da nova sala tinha proibido gravar as aulas. Ela me pegou gravando as aulas e nos trabalhos em grupo ela fazia as perguntas mais difíceis para mim e na prova final ela revisou todo o meu material.

4) O professor é autoridade: O professor pode ser o protótipo de Satanás, mas na faculdade ninguém liga para o aluno e sempre que tiver uma briga entre professor e aluno você vai ser massacrado.

5) Não faça turmas: Se no ensino médio é demais andar com noventa amigos, na faculdade se você andar em turmas de muitas pessoas vão te olhar atravessado.

6) Não saia da aula: Eu sei que faculdade é incrível e uma das novidades é que você pode sair da sala a qualquer minuto e ficar o tempo que quiser fora, mas evite ao máximo sair da aula porque a matéria que você perde vai ser essencial lá na frente e os professores marcam quem fica saindo.

7) Não apareça bêbado na aula: Eu sei que isso é meio óbvio, mas na minha faculdade tem muita gente que chega bêbada ou naquela ressaca dos infernos e isso acaba com a imagem de qualquer um.

8) Não mexa no celular o tempo todo: Além de você perder partes essenciais da matéria, eu já soube de casos de professores que ficaram tão bravos que pegaram o celular do aluno e, teve um caso que foi parar na justiça, de um professor que pisou no celular do aluno.

9) Se você não gosta de um professor, paciência: Normalmente os professores mais velhos da faculdade são os que menos agradam e tem uns tão idosos que se perdem na hora de dar aula. Nesse caso assista vídeo aulas, leia doutrinas e faça resumos para não sair prejudicado, porque se você não gostar do professor, ninguém vai ligar.

10) Não se ache: Todo mundo odeia aquelas pessoas que já entram na faculdade se achando a rainha da área, mesmo que seja a sua nona faculdade, faça qualquer coisa menos se achar a diva do curso.


5 comentários:

  1. Muito boa as dicas de sobrevivência...Saber dessas dicas para quem esta iniciando uma etapa nova na vida e muito construtivo e ira evitar muitos transtornos!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Ótimas dicas e é tudo verdade. Quando um professor resolve pegar no pé de um aluno é difícil largar. Na minha sala não são todos professores que se importam dos alunos mexerem no celular porque sabem que os que fazem isso se ferram sozinhos na hora das provas e se achar demais é o maior problema.

    Parabéns pelo post
    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas , parabéns pelo post ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Que bom, espero ter ajudado. Tem blog?

      Excluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)