25 março 2016

Os piores professores são os melhores



Esse semestre eu peguei só professores que são "a prata da casa" e todos são muito rígidos, tem professores ali que reprovam 80% de cada turma, então esse semestre quem não está ali para valer vai dar um beijo de despedida na faculdade e na carteira da OAB.


Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Mas sabe que eu prefiro esses professores? Eu já contei um par de vezes que logo no primeiro semestre da faculdade eu mudei de turma e não sabia das regras e a professora de civil disse que as aulas não poderiam ser gravadas.

Ela me pegou gravando e me humilhou, naquele dia eu decidi que seria a melhor em direito civil, passei direto com ela e até hoje eu me dedico tanto á matéria que estou pensando seriamente em prestar a segunda fase da OAB em civil.

No ensino fundamental eu tinha um professor de história que me dava nos nervos, ele tinha uma cisma comigo e vivia dizendo que eu nunca ia ser nada na vida, eu estudava história mais do que tudo e até o final do ensino médio, as minhas maiores médias eram nessa disciplina.

Tem gente que desanima, tem gente que pede transferência de sala e até mesmo tranca o semestre quando pega esse tipo de professor, mas eu gosto deles porque eles nos fazem estudar e você pode perceber que a matéria que eles lecionaram você nunca esquece.

Pegar esse tipo de professor é quase uma bênção porque as vezes você odiava a matéria, mas depois de tanto estudar você percebeu que gostava dela e talvez isso tenha decidido até a sua profissão! Então se você pegar um "desafio" desses, não desista, levante a cabeça, estude para valer e colha os frutos lá na frente.


Um comentário:

  1. Oi!
    Concordo com você completamente. Já tive professores assim, todo mundo tem, mas eles nunca me fizeram sentir medo ou nada do tipo. Ao contrário, cada vez que eles diziam que eu não era capaz ou qualquer coisa do tipo, eu simplesmente estudava dobrado. Não por eles, não tinha que mostrar nada para ninguém, mas por mim mesma, eu me sentia bem vendo que o que eles pensavam ao meu respeito era totalmente o contrário do que eu era. Somos todos capazes, só precisamos nos esforçar. Se tem professores "chatos" assim, aproveita isso, e se esforça dobrado. Não os deixe atrapalhar vocês, mas sim os ajudar mesmo sem saber.

    Amei o post! Fica com Deus e bons estudos *-*

    Beijos!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)