24 março 2016

Passando pelo deserto com o blog


Oi gente, hoje eu vou escrever aqui não só um desabafo de coração como também um belo texto motivacional porque eu sei que ninguém na blogosfera está imune á esse tipo de coisa.


Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Em janeiro o blog cresceu muito sem que eu fizesse nada, foi lindo, pela primeira vez em anos eu senti um orgulho genuíno porque eu estava tremendo de medo, afinal eu mudei totalmente o blog em 2016, tanto o layout como também os posts.

Até que no dia 27 de janeiro eu vi o número de seguidores cair pela metade e o número de visualizações também, então eu descobri que alguém com o pseudônimo de Leslie Lisia começou a espalhar ódio gratuito contra mim.

Desde o início eu já sabia quem era e essa mesma pessoa tinha feito a mesma coisa no início de 2014 e, na ocasião, quase virou um processo e eu acabei desanimando e desistindo do blog por SEIS MESES.

Dois dias mais tarde eu peguei um blog com bem mais seguidores que o Hey Tutty com plágio de posts meus na maior cara dura, como se não bastasse a pessoa ainda copiou minhas fotos e tirou a marcação com o nome do blog!

O layout era uma cópia mal feita do meu e ela se apelidou como Tut, sem um T e o Y no final. Eu tentei entrar em contato com uma advogada que queria me cobrar R$4000,00 só por uma consulta de uma hora.

Na semana seguinte eu tinha um encontro com o advogado que está cuidando de outras causas minhas e ele, graças ao bom Deus, me orientou e quando eu fiz o necessário a "Leslie Lisia" parou na hora e o Hey Tutty plagiado sumiu da blogosfera.

Todos passamos por desertos, até porque a carreira de blogueiro tem dois desafios. Um que é muito nova e dois que não é segura, vai muito de sorte (Deus), isso faz com que muitas vezes não respeitem o nosso trabalho e zoem dizendo que blogar é um disfarce para ser vagabundo.

Eu fico chateada por ter que ser assim, qual é a porcaria da dificuldade de simplesmente não falar se não concorda/ admira? Por que todos tem que ser tão mesquinhos e fúteis a ponto de não acreditar que você pode se dar bem em uma profissão nova e que depende só do seu esforço?

A gente vive passando por desertos sim, mas eu posso garantir que se o teu amor pelo blog for imenso, no final ainda vamos sentar e rir juntas dessas babaquices que passamos no começo.

Desertos nos fortalecem (ou nos fazem desistir de vez), então, principalmente, fé em Deus e no seu potencial porque quando a gente tem auto confiança, nada mais pode nos derrubar!
 


Um comentário:

  1. Fiquei emocionada com a sua história, é horrível o tipo de coisa que um ser humano pode fazer, uma hora a pessoa que fez isso vai pagar. Fé em Deus mesmo, ele sempre nos ajuda!
    Você vai conseguir recuperar tudo que perdeu, vai tudo dar certo, confie em Deus e parabéns pelo seu blog!
    Gosto muito do seu blog por isso te indiquei ao Prêmio Dardos, confere lá o post onde te indiquei: http://www.thegirlofredlipstick.com/2016/03/fui-indicada-tres-vezes-ao-premio-dardos.html
    Bjs e muito sucesso.

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)