04 abril 2016

Dicas de estudo para quem tem transtorno de déficit de atenção



Oi gente, eu sempre soube que tinha esse déficit, mas nunca tinha procurado ajuda até que em janeiro eu decidi mudar isso e eu assisti muitos vídeos com o tema e peguei várias dicas para me ajudar na hora dos estudos.



Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.


Como uma das minhas metas para esse ano é estudar todo dia, eu fiz algumas coisas por conta própria que também que me ajudaram a fazer dessa meta uma realização. Então aqui vão algumas dicas.



1) Estudar em um lugar virado para uma parede lisa: Isso me ajuda muito porque eu parei de me distrair até com a mosca que passava a três metros de distância da minha janela.



2) Ler o livro em várias posições: Quando eu vi essa dica nesse vídeo eu meio que surtei, porque na minha cabeça era impossível uma coisa tão simples dar resultado, mas desde que comecei a fazer isso os resultados foram excelentes.



3) Não estabelecer um tempo de estudo: Eu parei de dizer "Vou estudar duas horas por dia, agora eu estabeleço por números de páginas, melhorou porque eu não fico mais me distraindo com tudo nas horas que eu destinei ao estudo.



4) Ler quantas vezes forem necessárias: Leia os parágrafos quantas vezes precisar até que compreenda completamente o texto. Já tiveram dias que eu li dez vezes o mesmo parágrafo, mas no final eu soube explicar para a minha mãe o que era responsabilidade civil!



5) Sons da natureza: Essa dica vale ouro, sons da natureza te fazem relaxar e se concentrar mil vezes melhor, fora que você não escuta barulho do celular, da televisão, da rua, do vizinho, que são grandes tentações para abandonar o momento de estudo.




Um comentário:

  1. ótimas dicas!
    Pra todo mundo!
    Afinal, quando estamos estudando tudo fica mais interessante que o que estamos estudando.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)