08 maio 2016

"Quando você teve certeza que se batizar era a coisa certa?"



"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,"
Efésios 5:26

A pergunta que eu trago hoje é da F., que quer saber quando ela deve se batizar, afinal ela não está na igreja há muito tempo.



Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.


"Fui a uma igreja pentecostal pela primeira vez a cinco semanas e estou amando! Finalmente consegui ter a relação que queria ter com Jesus. Agora cada vez que tem batismo eu fico louca para me batizar, mas tenho medo de me arrepender. Ao mesmo tempo eu sinto que quanto mais rápido eu me batizar, mais próxima de Deus eu ficarei. Quando você teve certeza que se batizar era a coisa certa a fazer?"

Na realidade eu me batizei duas vezes, uma em setembro de 2008, um mês após me converter, e outra em janeiro desse ano.

Na primeira vez eu me batizei porque achei que tivesse que fazer isso se quisesse me livrar de uma maldição hereditária. Foi medonho, era inverno, naquela noite estava muito frio, a água estava congelante e o pastor não entrou comigo.

Ele disse na maior cara de pau que estava frio, portanto eu iria entrar sozinha e eu mesma realizar o meu batismo. Gritou do lado de fora se eu aceitava Jesus e quando eu disse que sim ele disse para eu dar um mergulho.

Se fosse por mim eu já tinha me batizado antes, mas toda vez que eu perguntava se poderia fazer isso, me liam o seguinte versículo:


"Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;" 

Efésios 4:5


Esse ano, depois de me desviar, eu voltei para a presença de Deus em outra igreja (não que o nome da placa importe, pois Jesus é só um) e decidi me batizar novamente.

Eu tive certeza quando vi como sou feliz quando converso com Deus, como sou alegre por estar em sua presença e como valia a pena viver com Ele.

Provavelmente você está sentindo isso, se Jesus está te chamando para ter essa experiência, não permaneça negando. Faça-o e eu lhe garanto que seu relacionamento com Ele vai ficar muito melhor!


Espero ter ajudado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)