30 maio 2016

Terceiro semestre da faculdade de direito



Oi gente, finalmente o terceiro semestre chegou ao fim e eu vim comentar sobre esse semestre com vocês. Na minha opinião, até agora o segundo semestre foi o mais difícil.


Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Nesse semestre eu tive cinco matérias presenciais e uma disciplina à distância. Vou comentar um pouco sobre cada uma:

1) Desafios contemporâneos (EAD): FI-NAL-MEN-TE eu cursei uma EAD que não foi total perda de tempo. Aprendi como lidar com os desafios no ambiente de trabalho e pude aplicar isso no estágio.

2) Teoria geral do direito penal II: Eu achei que não pudesse odiar mais o direito penal, estava errada. Que semestre entediante, meu Deus. Aprendi sobre a aplicação dos artigos do código penal na prática.

3) Direito eleitoral: Foi interessante essa matéria, aprendi como funciona aquela frase "O poder emana do povo" na prática e como funcionam eleições sob a ótica do direito.

4) Responsabilidade civil: Essa matéria foi muito entediante, mas é daquelas que tem que aprender para conseguir entender a parte interessante. Aprendi sobre os tipos de responsabilidade e aprofundei os conceitos de dano e culpa.

5) Teoria geral do processo: Meu Deus, que matéria horrível. Horrível porque toda matéria introdutória é um pé no saco, mas enfim. Aprendi como se incia um processo e quais os requisitos e fases desse.

6) Direito empresarial e societário: Não achei que fosse amar tanto essa disciplina, aprendi como funcionam as empresas, em geral, e as sociedades sob a ótica jurídica.

Acho que só agora eu realmente me adaptei á vida acadêmica e, por conta disso, eu não senti maiores dificuldades na hora de compreender a matéria. Acredito que esse foi o meu melhor semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)