25 junho 2016

De onde veio o nome Tuanny?


Oi gente, tudo bem com vocês? Ontem eu contei de onde surgiu o apelido Tutty e hoje eu vou contar de onde os meus pais tiraram o nome Tuanny e o significado dele, que é uma lenda maravilhosa.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Quando a minha mãe decidiu engravidar apesar dos riscos (em breve, na minha autobiografia), ela logo soube que queria uma menina e meu pai disse que uma vez ouviu o nome Tuani e adorou, minha mãe que ama esses nomes diferentes logo amou também.

Mas como eu era uma criança gerada em condições especiais, meu pai e minha mãe queriam que meu nome também fosse o mais especial possível, então a minha mãe acrescentou mais um N no nome e, para homenagear a minha avó que chama Lucy, ela trocou o I por um Y.

Mas afinal o que significa Tuanny? Tinha uma tribo Tupi Guarani e o índio chefe só teve uma filha mulher chamada Tuani, a mulher era muito bonita e muito inteligente, ela encantava a todos!

Um dia, em uma batalha, o índio morreu e os outros ficaram meio com "o pé atrás" em deixar uma mulher liderar a tribo, mas apesar disso eles a colocaram como nova líder.

Depois que ela entrou a tribo NUNCA MAIS perdeu uma batalha e a Tuani se tornou respeitada por todos os índios de todas as tribos!

*Eu sei que meu nome é lindo, o que me irrita é as variações do meu nome tanto escritas como faladas que vão desde Tuani até Trulhane, por isso prefiro Tutty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)