13 junho 2016

Minha iniciação científica



Oi gente, eu disse no vídeo de esclarecimentos que estava adoecendo por conta da grande quantidade de coisas que eu estou tendo que fazer e lidar e comentei que uma dessas coisas é o trabalho de iniciação científica.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Muita gente tem curiosidade no meu trabalho e muitas pessoas nem sabem do que se trata um trabalho de iniciação científica, então eu vou contar tudo nesse post.

A iniciação científica é um trabalho que é tipo uma introdução ao TCC, trabalho de conclusão de curso, então de um jeito bem literal, a iniciação científica é um TCC bem básico.

Os melhores trabalhos vão ser apresentados em um congresso chamado Conic e isso traz muita honra ao estudante como também valoriza muito o seu currículo.

Tem faculdades que fazem publicações desses trabalhos e a minha tem essa publicação, mas só participa quem se destaca e ganha a bolsa (e eu ganhei).

A minha mãe fez a iniciação científica dela em direito ambiental quando ela estava no quarto semestre e foi parar no Conic, então desde que eu entrei na faculdade eu já sabia que eu queria fazer isso.

Apesar de eu já ter uma ideia do que quero fazer de TCC, o tema da minha iniciação científica não tem nada a ver com esse tema, mas também é um tema que eu gosto muito e estudei bastante sobre ele desde o primeiro semestre: O nascimento da personalidade jurídica das pessoas naturais e seus reflexos na sociedade da informação.

No trabalho eu vou discutir sobre o início da personalidade jurídica das pessoas físicas e fazer também uma crítica ao atual posicionamento brasileiro.

Ainda não sei como o trabalho vai se desenvolver, mas ano que vem eu quero fazer posts só sobre isso já que na Internet esse assunto não é muito comentado.

Um comentário:

  1. Que bacana.Desejo muita sorte pra ti. Seu tema de discussão é uma farpada ao comodismo brasileiro. Gostei.
    Beijo

    www.minhavidaporacaso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)