27 julho 2016

Azeitona


Eu sei que critiquei youtubers e blogueiros que escrevem qualquer porcaria só para vender livros, mas resolvi ler o do Bruno Miranda pelo simples fato que ele é um booktuber e a leitura faz o escritor ser melhor.


Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Devorei o livro em apenas SEIS horas e isso foi na minha semana de reavaliação (a recuperação da faculdade)! A leitura vale muito a pena mesmo e eu não estou falando isso só por causa dos agradecimentos.

  • Resenha:


Ian tem 16 anos, seu pai fugiu de casa enquanto ele ainda era bebê e a sua mãe morreu quando ele tinha três anos de idade, desde então ele é criado pela irmã.

Irís está prestes a completar 29 anos, está namorando Leo, faltam apenas dois meses para ela se formar na faculdade e ela está grávida.

Ian vai acompanhar a irmã no consultório do obstetra e enquanto a irmã está fazendo o ultrassom ele é abordado por Catarina, produtora do programa Novos pais, que o convida para fazer parte da nova temporada.

O programa mostra adolescentes grávidas e seus respectivos namorados encarando esse desafio e Ian descarta ser sincero assim que vê o salário.

Mas ele precisa de uma menina e de um bebê para fazer tudo dar certo e, secretamente, ele é apaixonado por uma colega sua, Emília, e quando a produtora pergunta o nome da namorada ele fala esse.

Antes mesmo que ele possa conversar com Emília durante "um projeto de química" na sua casa, os câmeras entram e Catarina começa a entrevistar a "futura mamãe".

Emília fica hesitante, mas quando ouve o quanto vai ganhar se topar mentir em rede nacional ela aceita.

Ian dá aulas de tênis para um garoto e quando os câmeras o seguem por um dia inteiro ele se vê obrigado a contar para a mãe do menino que ele vai ser "papai".

Na aula seguinte ele quase tem um infarto fulminante quando vê a mãe do garoto e sua irmã conversando, Irís está organizando um evento para Estela.

Estela, a mãe do menino, parabeniza Irís pela gravidez e logo se excita dizendo que em breve terão dois bebês novos na família! A farsa está a ponto de terminar ou será que Irís vai concordar com essa loucura.

Editora Planeta
Bruno Miranda
Azeitona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)