03 julho 2016

Cristão pode fazer tatuagem?



*Essas são as minhas opiniões, não frequento nenhuma igreja e não acredito em religião, apenas em Deus.



Oi gente, hoje eu vou dar a minha opinião sobre tatuagens e piercings, tem muita divergência acerca desse tema e eu sou mais liberal.



Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.


Quem é contra tatuagens e piercings se baseia na seguinte palavra:



Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.

Levítico 19:28


Mas eu acredito que lacerações é qualquer tipo de ferimento, ou seja, cirurgias, machucados, e portanto, a partir do momento que você aceita fazer uma cirurgia é como se você estivesse imprimindo uma marca no seu corpo.



O mesmo vale para piercings, afinal piercing é só um furo e pode se comparar a um teste de diabetes ou a uma vacina, afinal você também escolhe furar a sua pele para fazer ambos.



Daí você fala: Mas Tutty a cirurgia e os exames são necessários e o piercing e a tatuagem não são. Nem sempre, então se você é cristão você não pode fazer uma cirurgia plástica?



Cirurgias plásticas não são necessárias, mas muita gente  (inclusive líderes de igrejas) faz sem nenhum pudor ou cautela que os outros percebam?



Então você está falando que eu posso me encher de piercings e tatuagens? Não, você tem que ter responsabilidade porque as chances de arrependimento são enormes caso você faça no impulso.



Você pode colocar um piercing no nariz ou um na orelha, mas não vai fazer 22 piercings na cara, mais 90 espalhados pelo corpo.



O mesmo vale para tatuagem, você pode ter uma ou duas, mas nada de sair fazendo tatuagens até nos órgãos genitais! E também não pode fazer desenhos ou escrever coisas que não estejam em conluio com Deus.


2 comentários:

  1. Eu sou completamente a favor da tatuagem e sim, eu nasci e cresci em família evangélica das brabas, só que na minha opinião todos nós temos o livre arbítrio de fazer o que bem entender com o nosso corpo e não é a tatuagem ou os piercings que dirás quem tu és ou não, não irá dizer que tu és ateu ou cristão, Deus está dentro da gente não na nossa pele 😊 www.Paulistalouca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Na verdade essa passagem se refere a adoração a Deuses estranhos, não que eu esteja te criticando nem nada disso, só gosto de esclarecer as coisas, tipo assim,, a Bíblia é um livro temporal, ou seja a sua interpretação tem que levar em contas, fatores históricos, temporais. A bíblia é escrita em linguagem, figurativa, argumentativa.
    O fato de que no antigo, testamento a pratica de escritas no corpo, ou tatuagens o termo que usamos, hoje. É de que essa pratica, era feita em adoração a Deuses pagãos, já que, nosso Deus, exige exclusividade, hoje se faz tatuagem, porque gostamos, ou porque tem algum significado, do tipo. Não tem nada a ver, mas eu no meu ponto de vista acredito que tem que ter uma diferença do Cristão para o mundo segundo sua maneira de agir, e não por conta. Do seu estilo de vida.
    Acho que da pra entender não é mesmo, que eu sei que escrevo de maneira muito confusa.

    ResponderExcluir

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)