18 julho 2016

Wishlist jurídica para a Bienal do Livro 2016



Oi gente, hoje eu trago a minha wishlist de livros jurídicos para comprar na Bienal. Toda bienal um sebo de Minas vem expor e por lá você consegue comprar livros que custam R$200,00 por R$50,00 e eles são relativamente novos (tipo 2014/2015), então eu sempre compro muitos livros para a faculdade.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído


Manual de direito penal | Guilherme de Souza Nucci | Editora Forense: Em todas as suas obras, Guilherme de Souza Nucci busca incessantemente o ideal de inovação. A cada trabalho, procura aprimorar os estudos da ciência criminal, acompanhando sua evolução e progresso, com sólido conteúdo acadêmico, o que resultou numa produção jurídico-literária que ultrapassa 30 títulos. A experiência auferida nos vários anos de magistério, em cursos de graduação e pós-graduação e na preparação para concursos públicos, permitiu ao autor elaborar um Manual de Direito Penal que contém, em um só volume, toda a matéria, sem perda de conteúdo. Para tanto, é apresentada ao leitor uma parte geral expositiva, contendo o programa de direito penal das faculdades de direito e dos editais de concurso, bem como uma parte especial esquemática, expondo cada tipo penal com suas principais particularidades e pontos relevantes. O autor revela, ainda, as variadas posições doutrinárias discrepantes em questões controvertidas, manifestando sempre seu entendimento. Contando com o apoio do Grupo Editorial Nacional o autor inaugura, com a edição de 2016, uma série de vídeos de curta duração contendo exposições a respeito de assuntos polêmicos. Os referidos vídeos estabelecerão vínculo com o material constante do Manual de Direito Penal. Além disso, abre-se um canal direto entre o autor e o professor que adotar o mencionado Manual, para a extração de dúvidas e troca de ideias. Em síntese, a obra encontra-se atualizada, contendo as reformas produzidas ao longo de 2015, como é o caso do feminicídio, mas abrangendo novas propostas de estudo ao aluno e ao leitor em geral. Destinado, fundamentalmente, ao estudante de direito e de preparação para o ingresso em carreiras jurídicas, é útil também ao profissional pela sua ampla abordagem do direito penal.


Curso de direito constitucional | Manoel Gonçalves Ferreira Filho | Editora Saraiva: Este livro pretende ser uma exposição do direito constitucional clássico, que é perene. Foge ao modismo e às “novidades”, que, o mais das vezes, são meros redescobrimentos do que há de muito se saiba. Isso não quer dizer que ignore temas modernos e posições inovadoras, pois os examina, inserindo-os no contexto desse direito clássico. Está, assim, atualizado. Reflete um padrão cultural, consagrado na Europa. Por isso, insiste nos fundamentos doutrinários, não apenas jurídicos, mas também políticos e sociais das instituições. Voltado aos estudantes, sua linguagem é clara e simples, sem descurar da terminologia tecnicamente definida do direito. Tendo em vista as limitações de tempo para a exposição da temática, evita digressões desnecessárias, deixa de lado os debates eruditos e não enfatiza a discussão de sábias opiniões (o que caberá mais tarde, quando o estudante quiser aprofundar-se na disciplina). Pretende fazer conhecer o essencial sobre cada um dos grandes temas do direito constitucional, particularmente as instituições estatais. Não se esquece do direito positivo brasileiro, ao qual dá a devida atenção. Entretanto, a experiência mostra que as Constituições brasileiras passam – o livro teve sua primeira edição quando vigorava a de 1946, adaptou-se à de 1967, a sua reescritura a Emenda n. 1/69 e agora analisamos a de 1988, com suas inúmeras e freqüentes alterações. Em razão disso, considera mais útil para o aprendizado que o estudante ganhe o instrumental indispensável para que, quando necessário, ele próprio interpretar os novos textos em vez de desenvolver a fundo a exegese das normas vigentes, quiçá passageiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)