14 julho 2016

X Factor desrespeita candidatos



Oi gente, tudo bem com vocês? Mas é claro que eu tinha que comentar as audições no The X Factor Brasil e muitos me pediram o meu ponto de vista. Daí você pergunta? O que uma blogueira de lixo vem falar de música?

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído

Bom, eu fiz as audições para o Ídolos em 2012, para o The Voice em 2013 e e fiz para o X Factor em 2016, mas dessa vez eu enviei o vídeo sem nenhuma fagulha de esperança, então quando vi que ia ter que ir até o Itaquerão já broxei, depois que é fim de semana e, diferente, de alguns candidatos eu tenho um emprego normal, então já fui naquelas de "se tiver muito c* doce eu vou embora...

Ok, vamos ao que interessa. Em nenhum programa de calouros o cara chega lá no estúdio de televisão e entra para os jurados "fodões" ouvirem, em todo e qualquer programa a produção faz um corte primeiro e quando vi que o X Factor não selecionava ninguém na inscrição eu já soube que ia dar confusão.

O Ídolos seguia o mesmo padrão, mas eu fiquei na fila do programa por apenas quatro horas, nesse teve gente que saiu do estádio direto para o pronto socorro! No Ídolos a audição aconteceu no estádio da Portuguesa, que cá entre nós, fica numa região bem mais segura.

No The X Factor eles não deixaram ninguém sair da fila ou entrar no estádio, no Ídolos depois que as audições começaram (e elas se iniciaram no horário marcado e não pararam até que o último candidato fosse ouvido) a gente pôde entrar no estádio e circular livremente por lá.

No X Factor, a infraestrutura estava um lixo porque não tinha quase nenhum bebedouro, apenas seis banheiros químicos, nenhum papel higiênico e nós não podíamos sair da fila. No Ídolos podíamos sair para comprar lanches e bebidas a qualquer momento. Além de muitos bebedouros, também podíamos optar entre o banheiro do próprio estádio e os banheiros químicos, que ao fim do dia estavam limpos.

Sobre "os palhaços fazendo show de standup", como uma amiga minha disse, são as pessoas que na hora da audição fazem palhaçada e no Ídolos nós víamos muitos desses. No X Factor também foram esses palhaços, mas em menor quantidade. No The Voice isso não teve.




Sobre as audições em si, no Ídolos e no The X Factor o esquema foi o mesmo, cinco candidatos por arena, trinta segundos para cada um, resultado na hora. No The Voice era trinta segundos também, mas era só um candidato por vez.

Minha opinião: De todos esses programas o The X Factor foi o pior, de longe. Eu não vou assistir porque, na minha opinião, respeito demanda respeito, e uma vez que desrespeitaram o único motivo de ibope do programa, também desrespeitaram o telespectador. Quando deu 21h eu disse "Good luck everybody" e vim para a minha casinha.

Precisa mudar: A localização, Itaquera é de dificil acesso para muita gente e o local é muito perigoso. A triagem, se pedem para gravarmos um vídeo, ao menos assistam. O respeito, aprendam com os concorrentes de vocês, somos pessoas, não meras bonecas.

Depois dessa putaria, não tem outro nome, eu vim para a casa e divulguei o meu vídeo de audição. É um medley muito legal, então se você gostou de como eu comparei tudo, por favor assista, meu cachorro agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)