04 agosto 2016

Coisas que eu aprendi como estagiária



Oi gente, eu não vou contar o que aprendi dentro do meu local de trabalho porque isso fere o regimento interno, mas eu vou dar umas boas dicas para quem vai começar estagiar em qualquer área!

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

1) Esteja sempre disposto a aprender: Eu sei que pode parecer óbvio, mas antes da parte prática você vai ter que estudar algumas coisas básicas.

2) Escolha o horário mais próximo à aula: Se for possível escolher o seu horário na contratação, dê preferência a um horário mais próximo da hora da sua aula. Eu escolhi o meu horário com duas horas de folga entre o término da aula e o inicio do estágio e me arrependi.

3) Seja simpático com todos (mesmo naqueles dias de "virado no giraya"): Acredite, você vai precisar da ajuda dos seus colegas mais cedo ou mais tarde, então sempre seja simpático.

4) Não faça amizades (tipo para a vida toda): Imagina se um dia você briga com o seu amigo, o climão que vai ficar! Evite fazer aquelas amizades tipo que saem e fazem tudo juntas. Pode evoluir quando você ou o amigo sair do trabalho.

5) Nunca reclame da vida: Eu sei que tem dias que vai parecer que 90 caminhões carregados de carga passaram por cima de você, mas os seus colegas e o seu chefe não tem nada a ver com isso. Então não vá dar uma de paciente na sala do psicólogo.

6) Leve um caderninho: No meu terceiro mês estagiando eu passei a levar um caderninho comigo para anotar todas as dicas que me davam. Isso me ajudou bastante.

7) Tente fazer sempre mais: Infelizmente, hoje em dia, para se destacar você precisa fazer sempre mais do que é pedido, por exemplo, seu chefe te pede para imprimir um documento, revise o documento antes de imprimir e se encontrar algum erro fale educadamente com o seu chefe.

8) Se estiver doente peça para ir embora: O chefe prefere que o funcionário perca meio dia de trabalho, do que contamine os outros no local ou faça trabalhos mal feitos.

9) Aprenda e parta para outra: O objetivo do estágio é aprender, então quando você sentir que já aprendeu tudo o que tinha para aprender, peça rescisão do contrato e vá para outro estágio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)