01 agosto 2016

Seu cachorro tem sérios problemas de pele?


Oi gente, hoje a dica é para as "mamães de catiorros" como eu, uma vez o meu bebê teve problemas de pele, o corpo dele começou encher de feridas, caiu todo o pêlo e ele não conseguia mais se mexer de tanta dor.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Levei em diversos veterinários, gastei milhares de reais, me endividei até falir de vez e ouvi coisas absurdas como dar banho com um shampoo à base de vermífugo (até hoje não sei se existe isso), alimentar o meu cachorro com carne de rã, trocar os pratos dele a cada semana e até fazê-lo usar fralda canina porque segundo um veterinário o jornal causava as feridas.

Então eu relembrei de um shampoo que usamos nele quando ele era um filhotinho de apenas três meses porque ele começou a desenvolver caspas. Falei com o veterinário e o "pilantra, babaca e escroto" me disse que o shampoo ia matar o meu cachorro.

Até o dia em que eu vi que o Thunder ia morrer e eu e a minha mãe colocamos maiôs e entramos na banheira (de casa) com o bibilhote e com o shampoo. Na hora que ele entrou na água as pulgas começaram a sair dele e subir pelas paredes, pela beirada da banheira, muitas morreram afogadas e quando passamos o shampoo vimos que ele estava lotado de pulgas.

Quando o enxaguamos e soltamos a água, muitas pulgas ficaram grudadas na banheira e depois desse episódio assustador a gente decidiu prosseguir dando banho dia sim, dia não com o shampoo. Depois de uma semana as feridas já tinham fechado e os pêlos já tinham voltado a nascer.

Por que contei essa história? Porque o que eu já ouvi de histórias idênticas a essa de outros donos de "bebês de quatro patas" chega a ser assustador. O nome do salvador de pets é Peroxydex Spherulites, da Virbac.



O modo como eu uso no meu baby é molhá-lo primeiro, então passar o shampoo e deixar por dez minutos, então enxaguar, passar um shampoo neutro especial para "catiorros", enxaguar e secá-lo. Eu prefiro comprar a embalagem econômica (Um litro) porque dá para usar umas dez vezes e sai bem mais barato.

Quando eu levo ele no pet para tomar banho, eu levo exatamente 100 ml em um vidrinho porque todas as vezes que dei a garrafa de um litro cheia, ela voltou para a minha mão pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)