20 outubro 2016

"Eu não consigo arrumar um estágio"


Oi gente, hoje eu vou ajudar a B.W. e muita gente que está passando pela mesma situação, afinal o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e ultimamente parece que nenhum ser humano na Terra é qualificado para as vagas de estágio.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído

Só um adendo: Esses dias eu vi uma vaga de estágio que pedia estagiários do 5º ano que já possuíssem carteirinha da OAB ou fossem advogado e quando uma pessoa disse que já tinha passado na OAB, mas só poderia pegar a carteira depois do bacharelado eles responderam que não, queriam alguém sem bacharelado, mas com a carteira. Vai entender...

"Oi Tutty, comecei engenharia química ano passado e já estou no 4º semestre e nunca consigo nem entrevistas de emprego. Tenho inglês fluente, sem querer me exibir, minhas notas ficaram entre as melhores da sala, mas ainda assim eu não consigo arrumar um estágio! O que você fez para conseguir o seu?"

Oi B.W., realmente conseguir um estágio está bem difícil e isso de todo mundo arrumar um menos você é triste. Eu sei como é, mas tem vários fatores que pode facilitar para uns e ser o que barra outros. O que eu te recomendo é: 

1) Tentar melhorar o seu curriculum: Acredite, faz toda a diferença para o empregador ver que você escreveu apenas o necessário.

2) Ser mais confiante nas entrevistas de emprego: Eles querem alguém que saiba o que está fazendo, então nada como você mostrar que está segura das suas respostas.

3) Fazer cursos extracurriculares: Parece bobagem, mas depois que eu fiz eu comecei a ser chamada para mais entrevistas. Faça cursos extracurriculares que te valorizam como funcionária, por exemplo, Pacote Office completo.

4) Tenha paciência: Eu acredito que para tudo tem um tempo e não somos nós que o definimos, então continue enviando o seu curriculum para vários lugares e enquanto isso vá se focando na faculdade.

5) Peça indicação dos colegas: Não sei se na engenharia também é assim, mas no direito, em alguns escritórios, quando o contrato de alguém chega ao fim eles pedem para essa pessoa indicar um colega, isso ajuda demais!

Essas são as minhas dicas! Espero que consiga estagiar logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)