05 novembro 2016

Associação dos pintores com a boca e os pés

Oi gente, hoje eu vim falar de uma associação que faz parte do meu Natal. Todo fim de ano eu recebo um kit deles e pago apenas R$52,00. Não é obrigatório pagar, mas virou uma tradição.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Foi idealizada por Arnulf Erich Stegmann em 1956. Consiste na associação de artistas de qualidade indiscutível que não podem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte, utilizando a boca ou os pés.

Surgiu com um grupo de dezoito pintores em 1956, e em um ano, em 1957, tornou-se efetivamente uma associação que se expandiu para todo o mundo e encontra, hoje, representação em setenta e quatro países e conta com cerca setecentos e vinte e seis artistas. A celebração dos seus cinqüenta anos de existência deu-se em 2007 em Viena de Áustria.

No Brasil está presente através da empresa Pintores com a Boca e os Pés Ltda, de propriedade de dois sócios moradores na Alemanha.

A empresa adquire direitos de alguns artistas brasileiros mas não atua como associação ou ONG. Tem sede em São Paulo e conta com trinta e sete pintores.

Não bastando haver uma deficiência nas mãos para ser admitido como membro, tendo de haver efetiva qualidade nas pinturas para admissão como “membro”.

A associação, para os que não tem alcançado a qualidade e excelência nas pinturas, encoraja e promove bolsistas para evoluírem na arte de pintar. Pretendendo, com isso, afastar o caráter de caridade aos artistas “membros” em competir em nível de igualdade com os artistas sem qualquer deficiência física.

Por isso, uma vez que o associado se torna “membro”, a associação garante uma renda substancial por toda a vida, mesmo que venha a se incapacitar como pintores. A renda é derivada da venda de seus trabalhos transformados em cartões e calendários.

A seguir deixarei algumas de suas pinturas e trabalhos e contato para quem se interessar. As coisas tem uma qualidade incrível e você ainda ajuda pessoas que realmente merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)