10 novembro 2016

Cotas para idosos

Oi gente, como vocês sabem, onde tem polêmica lá estou eu! Então ontem a minha mãe, que já é idosa, entrou em um grupo no Facebook onde o tópico era justamente esse e ficou chocada com o que leu.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

Tinha gente falando que o lugar de velho é em casa, outros falaram que as faculdades deveriam impor limite de idade para o aluno poder ingressar, gente falando que idoso é safado...

Tudo isso porque a justificativa é que o idoso tira a vaga de jovens que estão realmente aptos a trabalhar. Aqui tem várias problemáticas.

Primeiro que o idoso não tira a vaga de ninguém, ele não tem culpa se o ensino no Brasil, hoje, é um lixo e o jovem não tem nem metade da capacidade dele.

Depois que se todos os idosos estivessem ganhando uma aposentadoria que desse para viver dignamente, muitos deles não estariam numa faculdade e prestando concurso para tentar sobreviver.

Outro problema é que tem muito idoso que não gosta de ficar jogado no sofá assistindo televisão porque se sente um inútil, daí você acha que só porque na sua opinião ele deve fazer isso, ele realmente o fará? Me poupe.

Depois que tem cota para transsexual, travesti e negro e porque não pode incluir o idoso? Que eu saiba os negros são chamados assim por conta da COR DE PELE, o cérebro do branco e do negro são idênticos, logo tem a mesma capacidade.

Depois travesti e transsexual, reconheço que, para eles, o ingresso no mercado de trabalho é mais difícil, mas se para eles pode ter cotas, o idoso e o deficiente também merecem porque para eles também é difícil conseguir um trabalho.

Concursos públicos são a certeza de estabilidade financeira e quem não quer isso para o final da sua vida? Eu desejo e por isso luto desde já.

Então o grande problema nas cotas para idosos é você que, na verdade, é incapaz de se sair melhor do que eles e quer se dar bem sem grandes esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)