11 novembro 2016

Dicas para emagrecer



Oi gente, hoje eu vou dar algumas dicas simples que têm me ajudado horrores nessa tarefa "fitness".

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

1) Chega de supermercado: No supermercado tem o corredor de doces e nesse inicio é difícil não pegar pelo menos um chocolate ou um biscoito (ou será bolacha) recheada. Por isso eu estou optando por fazer as minhas compras na feira e no hortifruti.

2) Sem refrigerante: Já teve uma época na minha vida que eu tomava refri todo santo dia, mas aos 14 anos, quando cheguei a pesar 100kg, eu abri mão desse hábito ruim e quando eu compro eu dou preferência a latas ou aquelas mini garrafinhas (menores que as de 600ml).

3) Não se proíba, condicione: Das outras vezes que eu tentei emagrecer eu me proibi de comer porcaria. Dessa vez, o grande segredo do meu sucesso, eu condiciono. Por exemplo, hoje eu vou comer coxinha, mas amanhã eu vou ficar só na salada.

4) Trace metas reais: Eu me propus a perder 14kg em seis meses, é 2kg e algumas gramas por mês. Não adianta querer emagrecer 32kg em dois meses que você vai acabar engordando em dobro.

5) Aceite os seus limites: Depois de tentar fazer reeducação alimentar, dieta da lua, regime da sopa e mais um monte de coisas, eu percebi que nas primeiras semanas você perde mais peso do que nas outras e não vale a pena, ou adianta, ser mais severa consigo mesma só para voltar a ter o mesmo resultado de antes.

6) A cura começa no seu interior: O que me fez desandar foi o término do meu namoro, então não adianta você focar no seu físico e esquecer de cuidar do seu sentimental. É um conjunto! Uma coisa que tem me ajudado muito é escrever em um diário tudo o que estou sentindo.

7) Experimente: Eu sempre tive nojo daqueles "Snacks" saudáveis, eu pensava "Se é para ficar comendo lanchinhos eu prefiro comer um alfajor ou MMs" até que me ofereceram uma amostra grátis de uma torrada integral no hortifruti e por cima tinha uma pasta de amendoim sem açúcar e eu fiquei louca quando provei! Se permita experimentar novos alimentos.

8) Se imagine com o corpo perfeito: E se sentindo muito bem. Isso não é crime e te dá um ânimo tremendo para continuar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)