20 dezembro 2016

16 coisas que eu aprendi em 2016


Oi gente, eu amo fazer uma "checklist" no fim de cada ano para rever toda a minha vida e esse ano eu listei 16 coisas que aprendi e considero relevantes para levar para a vida.

Leia o post e comente sobre ele, caso contrário, o seu comentário será excluído.

1) Não confie nas pessoas: Eu sei que repito isso todo ano.

2) Não empreste suas coisas para ninguém: Sério, me roubaram um livro, fiquei na bad.

3) Não beba todos os dias: Eu fiz isso por uma semana e demorei quase um mês para me recuperar.

4) Se você quer, corra atrás: Mesmo que esteja cansado dos "dias de luta".

5) Na dúvida, não faça: Se estiver em dúvida sobre algo, espere para fazer até ter certeza (ou não).


6) Comece a trabalhar o mais cedo possível: Vocês sabem que eu sempre morri de medo de ter um trabalho de verdade, daqueles que você "bate ponto", tem um chefe e colegas. Em março eu arrumei meu primeiro emprego de "gente adulta" e percebi que o meu medo foi uma grande bobagem.

7) Não ligue tanto para o que os outros vão achar: Sua vida, suas escolhas e a vida fica bem mais leve quando você faz porque quer e pronto.

8) Sempre vai ter alguém que te odeie: Ninguém é capaz de ser amado ou odiado por 100% das pessoas, então sempre vai ter gente que vai te odiar, não ligue para o que eles dizem.

9) Tendo um teto sobre nossas cabeças, já podemos nos considerar ricos: Eu sempre foquei no dinheiro, mas esse ano percebi que só precisamos de um teto, uma cama e comida para termos o mínimo de felicidade.

10) Não desista dos seus sonhos por causa dos outros: Vai ter uma pessoa a seu favor para cada 100 contra você, então insista nos seus sonhos porque você crê que pode chegar lá, não ligue para a opinião dos outros!



11) Valorize quem está do seu lado: Um dia eles podem não estar mais ali e você vai se arrepender por não ter valorizado quando podia.

12) A felicidade está nas coisas simples: Se você parar para pensar, o momento mais feliz do ano, provavelmente não demandou algo muito elaborado. A felicidade está nas coisas diárias e simples, como dormir sem se preocupar em acordar cedo no dia seguinte, comer coxinhas e ler um bom livro.

13) A sua família sempre vai estar lá por você: Mesmo que o mundo te odeie, a sua família sempre vai estar lá para te ajudar a catar os seus pedacinhos que foram quebrados. Eles valem mais do que qualquer coisa!

14) Se temos saúde, temos tudo: Mesmo que estejamos sofrendo com essa crise econômica monstra.

15) O melhor lugar do mundo é debaixo das cobertas: Sim, sua cama é o melhor lugar do mundo, principalmente se você tiver uma coxinha ou um brigadeiro do lado!

16) Não leve a vida tão á sério: A vida é feita para ser vivida, então não leve a sua vida tão à sério. Se dê um dia de folga, leia um bom livro, tome um banho de chuva e beba uma cervejinha bem gelada de vez em quando (para não virar um alcoólatra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)