01 março 2017

Decidi criar o blog, e agora?



*Esse post faz parte da série Blogueiras iniciantes. A série é feita especialmente para quem quer criar um blog do zero, mas não sabe como.

Olá pessoinhas, hoje eu trago o segundo post dessa série nova aqui no blog e eu vou dar os primeiros passos para quem já decidiu que vai criar o blog, mas não sabe por onde começar.


A primeira coisa que você precisa decidir é sobre o servidor, mas o que é o servidor exatamente? É tipo uma "caixinha" dentro da internet onde o seu blog fica anexado. É onde você configura as páginas do blog, o layout e faz as postagens.

Hoje em dia, os mais populares são o Blogger e o Wordpress.org, eu nunca usei o segundo servidor, mas normalmente os grandes blogs (que recebem muitas visitas diárias) usam ele. 

Eu migrei do Uol para o Blogger direto e tenho que dizer que a interface dele é bem simples e intuitiva, tanto no que se trata apenas de fazer o post como também para configurar as páginas e fazer o layout.

Agora você precisa pensar um assunto inicial para tratar no blog, por exemplo, aqui no Hey Tutty, bem no inicio eu só escrevia crônicas e fazia nail art. Claro que com o tempo você vai adicionando outras categorias ao blog, escolha um tema que você ame muito mesmo.

Não se cobre demais, tem gente que criou o blog ontem e já quer postar todo dia, divulgar em toda rede social o blog como se ele fosse o maior do mundo, primeiro crie algum conteúdo.

Agora é a hora de pensar no nome, eu já contei para vocês como cheguei no Hey Tutty e posso te garantir que quando fôr o nome certo para o seu blog, tudo vai se encaixar na sua cabeça.

Tente não colocar nomes muito clichê tipo: De tudo um pouco, Blog da Ana, Blog de tudo. Crie um nome com o qual você se identifique e não sobre o que o futuro blog vai ser.

Muitas pessoas me perguntam se eu concordo com blogs que tem o nome em inglês ou em português. Isso é muito relativo, às vezes o nome é super simples tipo "Criando ideias" e o blog faz muito mais sucesso do que aquele que chama "My lovely space" ou vice versa.O nome realmente não influencia na popularidade do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)