04 maio 2017

Estou morena! Alfaparf Alta Moda 1.11



Olá pessoinhas lindas do meu coração! Ultimamente eu andava para lá de deprimida, então me deu a louca e ontem eu fui no supermercado e acabei comprando uma tintura semi permanente.


Confesso que na hora bateu uma dúvida entre o ruivo e o preto, mas daí eu acabei decidindo na hora de pagar (fui com o ruivo até o caixa e mandei substituir na hora de passar). 

Acabei optando por um preto azulado e a tintura escolhida foi a Alfaparf, coleção Alta Moda. Eu tinha pintado as pontas do cabelo de louro cinza médio dois meses atrás e achei a coloração bem melhor que a Garnier Nutrisse, a Koleston e a Casting Creme Gloss (que era as que eu usei quando fiquei ruiva em 2011 e quando voltei ao meu tom natural em 2013).


Em 2009 eu tinha tingido o cabelo de castanho escuro e curti demais, tanto que mantive a cor até novembro de 2010. Na época usei a Koleston e foi a minha primeira experiência autônoma no mundo das tinturas!

Dessa vez eu quis radicalizar mesmo para me olhar no espelho e me sentir bem diferente, mas não curti o resultado. Achei que fiquei parecendo uma vampira em estado terminal (hahaha) já que sou muito branquinha.



Meus amigos adoraram, mas eu acho que vou começar a desbotar a cor, mas independentemente da minha preferência pessoal a Alfaparf é incrível e dá de dez a zero em muita marca famosinha.

O cabelo fica incrivelmente brilhante, macio e sem frizz e isso se prolonga por algumas lavagens. Dentro da caixinha vem um folhetinho explicativo, um par de luvas plásticas, a tintura creme e a emulsão reveladora.


Basta misturar a emulsão e o creme e aplicar no cabelo seco. O tempo varia entre 15 e 40 minutos conforme o tom que você quer que o seu cabelo fique. Da primeira vez eu deixei a mistura agir por 18 minutos, dessa vez deixei por 36 minutos (sim, eu conto minuto por minuto).

É legal você entrar no chuveiro uns minutos antes e umedecer um pouquinho o cabelo para a tintura penetrar mais ainda nos fios. Em seguida você deve enxaguar bem, aplicar uma máscara de hidratação (eu uso a linha Dove Regeneration) e o condicionador.

Da primeira vez não é recomendado lavar com shampoo (eu não sei o motivo disso, foi a minha mãe que me ensinou). Quanto á duração, da primeira vez durou sete lavagens (saiu totalmente a tintura), mas a cor escolhida foi bem mais clara.


O único ponto negativo da tintura é que ela não vem com aplicador, então você precisa ter o pote e o pincel para conseguir fazer a misturinha, eu prefiro passar no cabelo com a mão.

De resto eu hiper recomendo a Alfaparf e deixarei aqui em baixo uma foto de quando eu pintei o cabelo de preto em 2009, aos 15 anos de idade, para vocês compararem.


* Desculpem a qualidade das imagens, mas o meu computadorzinho amado quebrou e na lan house não tem nenhum editor além do paint!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)