31 maio 2017

Não tente resolver os problemas do mundo


Olá pessoinhas, nas últimas duas quartas eu fiz posts da categoria Dicas para a vida e como ando bastante inspirada eu decidi que toda semana, nesse mesmo dia vai ter post novo!

Exatamente, toda quarta feira vocês podem entrar aqui e ler um novo conselho meu que acredito que vai fazer toda a diferença na sua vida!

Outra coisa que eu fazia de bom grado, mas que estava me fazendo bem mal era: Tentar resolver os problemas de todos aqueles que eu amo.

A primeira vez que eu ouvi a frase "Ema, ema, ema, cada um com seus problemas" foi aos 12 anos de idade quando chorei na sala da psicóloga da escola e ela me alertou que eu tinha que me preocupar só com os meus problemas.

Me chocou um pouco quando a minha psicóloga me disse a mesma coisa a um mês atrás e eu reparei que onze anos se passaram e eu continuei fazendo a mesma coisa.

Temos que aceitar que somos apenas seres humanos e que já temos problemas demais na vida para arrumar outros. Desde que comecei colocar os meus problemas em primeiro lugar percebi que melhorei demais.

Inclusive a insônia que estava tendo a alguns meses deu espaço à belas noites de sono. Essa é uma das dicas mais importantes que eu posso dar à você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)