14 junho 2017

A síndrome dos 20 e poucos anos


Eu não sei se você é como eu, acreditava que a gente só teria essas síndromes de idade aos 40 e trocentas bolinhas (minha avó que fala assim). Do nada eu aqui, novinha de tudo, me deparei com a síndrome dos 20 e pouco.

O que é essa síndrome? É aquela ansiedade que a gente tem quando pensa no futuro, aquela mania de achar que temos que ser perfeitos agora para alcançar os nossos objetivos de vida antes dos 30 anos.

Isso assola muitas pessoas da nossa idade e, hoje, é encarado até como normalidade. De fato é importante que nos preocupemos com o que será de nós daqui dez ou vinte anos, mas chegar a se desgastar para alcançar o sucesso antes de determinada idade é perigoso, doentio e frustrante!

Quando passamos dos 18 anos parece que a vida começa a passar em um piscar de olhos, então nós acabamos sendo vítimas da tal síndrome sem nem perceber!

Não, você não tem que ser perfeita e realizada antes dos 30 anos, se for fico feliz por você, mas se não for o importante é ter foco e não ligar para números, mas sim para o caminho que você está seguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)