10 junho 2017

Boa noite


Olá pessoinhas, tudo bem com vocês? Hoje eu trago a resenha do primeiro livro solo da Pam Gonçalves e, confesso, que esperava mais. A história demorou muito para me envolver e eu esperava que o tema principal do livro fosse estar ligado diretamente com a protagonista.

 

  • Resenha:

Alina Medeiros acaba de completar 18 anos e está pronta para sair do ninho e viver novas aventuras. Depois de passar numa faculdade na cidade grande, ela decide ir morar numa república e quando vê no mural do campus que a República das loucuras está procurando uma nova integrante ela decide que quer ocupar a vaga.

Depois de agradar a Manu com o seu jeito inocente, porém destemido, ela consegue a vaga. Assim que chega na república ela já conhece seus novos colegas de casa. Manu é desbocada, mas apoia que todos tenham a sua vontade respeitada.

Talita é louca, insensata e está pronta para fazer a caloura viver novas experiências. Gustavo é um estudante de medicina que faz parte da atlética e e é a voz da razão.

Logo na primeira semana de aula Alina já percebe que será um grande desafio cursar a faculdade, já que as matérias são difíceis e além dela só tem mais quatro garotas na sua turma.

Todos os seus colegas e professores tratam as quatro meninas com descrédito, como se tudo isso não bastasse os colegas de república começam a arrastar Ali para todas as festas e ela descobre que os estupros dentro de universidades são comuns e resolve agir contra esse problema.

Pam Gonçalves
Galera Record
Boa noite  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)