15 junho 2017

Justiça


Lei e justiça não andam juntas, mas é através das leis que a justiça se faz. Por anos eu via todo mundo se dando bem e eu nunca. Resolvi cursar direito com o intuito de proteger os mais fracos, mas eu estava fraca depois de tanta injustiça.

Nos últimos cinco anos eu vivi um verdadeiro inferno astral, sendo que nos últimos seis meses eu vivi o seu ápice, e todo dia eu ia dormir chorando e, ao acordar eu pensava "Continuo viva e isso é horrível".

Teve um dia que eu pensei "Eu estudo pelo menos 4 horas por dia (incluindo fim de semana, feriados e férias), faço iniciações científicas, estou escrevendo meu primeiro artigo científico, mas para que eu faço tudo isso se a justiça não existe?".

Pensei em trancar o curso e desistir da bolsa de iniciação científica, mas daí pensei "Eu vou até o final do semestre, depois, nas férias de julho, eu decido se continuarei ou não".

Estudei em dobro para as provas finais, comecei tomar aqueles calmantes de passiflora encarnata antes de cada avaliação para o nervosismo e a ansiedade não me destruírem e fui apenas orando e crendo no meu potencial fazer aquelas avaliações que salvariam (ou não) os últimos seis meses da minha vida.

Até aqui tive algumas notas excelentes, outras boas e outras satisfatórias e, ontem, foi o dia em que eu vi a justiça acontecendo não só na minha vida como também na vida da minha família (e isso inclui a minha madrinha que morreu de forma cruel e covarde).

Essa foi a primeira noite, em cinco anos, que eu coloquei a cabeça no travesseiro e pude dormir em paz, acordei e não pensei nada de ruim e acredito que eu só estou vivendo esse momento maravilhoso porque Deus me achou merecedora.

É surreal ver a justiça acontecer na nossa vida, e aí eu tive a prova de que estou trilhando o caminho certo. Todas as horas debruçadas em cima de doutrinas e cadernos, cada vez que eu abri o meu vade mecum e procurei entender um artigo de uma lei, foram para um bem maior.

Ilumina o meu coração saber que no dia de amanhã eu posso fazer alguém ser tão feliz e grato, como eu estou hoje, porque através de todas as leis que estudei exaustivamente a justiça foi feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)