21 junho 2017

Você pode mudar de ideia


Com 20 anos eu tracei o meu futuro, depois de me decepcionar com a minha carreira de cantora eu decidi que iria sim cursar direito. Já tinha pensado em fazer esse curso, mas era só uma ideia remota.

Não só me matriculei no curso de direito, como também já planejei os próximos dez anos da minha vidinha. No primeiro ano tive notas exemplares, virei noites em claro à base de cafeína, fui em milhares de audiências, palestras, oficinas e reuniões.

No segundo ano comecei a fazer iniciações científicas, no primeiro semestre fiz uma, no segundo semestre fiz outra. Meu nome começou a ficar conhecido entre os professores por causa disso.

No terceiro ano fiz minha terceira iniciação científica, comecei preparar uma quarta junto com o meu primeiro artigo científico, até que um belo dia eu acordei e pensei "Por que exatamente eu estou fazendo tudo isso?" e a resposta veio de pronto na minha cabeça.

Eu amo o direito, por mais decepcionante que ele esteja sendo, mas também adoro escrever e cantar. Do nada eu percebi que não é porque fiz planos aos 20 anos que eles vão realmente acontecer ou que eu preciso segui-los à risca.

Se permita mudar de planos, de ideias, de opiniões. Não porque hoje é assim que precisa ser desse jeitinho para toda a eternidade. Desde que eu comecei a aceitar os meus novos planos a minha ansiedade baixou demasiadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)