02 julho 2017

O alimento da fé



Todo ser vivo depende de alimento para sobreviver, os animais, as plantas, os homens, sem suprir essa necessidade básica somos incapazes de prosseguir.


Uma fé morta é aquela em que a pessoa diz que crê em Deus, mas não sente mais vontade de glorificá-lo, não sente mais vontade de ter um encontro com Deus, diz que não tem tempo para orar... 
 
A nossa fé é algo vivo, como uma sementinha de amor em nosso coração, e o principal alimento dela é a palavra de Deus.
 
Durante os dois primeiros anos eu tinha uma bíblia que só saia da gaveta para ir para a igreja e depois voltava, um dia enquanto esperava o inicio do culto eu resolvi ler a palavra.
 
Minha fé se avivou, a unção de Deus em mim aumentou visivelmente, minha confiança no meu dom (dado pelo rei dos reis) cresceu e ali eu vi que a bíblia é algo fundamental. 
 
Aos poucos desisti do desafio de ler a bíblia em um ano e fui parando de ler, quando completei dezoito anos comprei uma bíblia que era linda, toda cor de rosa, mas ela ficava guardada na gaveta enquanto a minha fé morria.
 
Quando voltei a frequentar uma igreja eu voltei a ler o livro de Gênesis e então eu vi, como na primeira vez, a minha fé avivar, a minha confiança em Deus se tornar indestrutível e todos aqueles sentimentos ruins (auto mutilação, depressão, vontade de morrer...) deram lugar as coisas boas e perfeitas. 
 
Eu aprendi que se quiser que a minha sementinha de amor cresça, cresça e cresça e se torne uma linda árvore de bons frutos eu preciso alimentá-la com a palavra sempre que possível!

Creia nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)