01 julho 2017

O último que sair apague a luz

 

A esperança é a última que morre e quando ela se apaga de vez o que nós fazemos? Temos nossos planos, sonhos para o futuro, investimos alto para realizá-los daqui alguns anos.

Então vemos mais uma vez o mal vencendo o bem, acabando de vez com aquela frase que os seus pais te disseram durante toda a sua infância "O bem sempre vence o mal".

Para toda regra tem uma exceção, antigamente o mal se sobressair perante o bem era a exceção, hoje é o contrário. Tive meus sonhos, investi não só dinheiro, como também esforço, para vê-los realizados um dia.

Entretanto, surpresas acontecem... Eu sou brasileira e, sejamos sinceros, um governo corrupto como o nosso não quer ver o povo sendo ensinado, podendo eles nos privam da educação de qualidade.

Tudo parece irreal até que bate à sua porta, quando a ameaça é iminente a gente tranca as portas, fecha as janelas e baixa as persianas, mas essa ameaça se torna real quando começa tentar arrombar o seu porto seguro e se torna uma triste realidade quando o adentra.

Hoje eu me despeço da faculdade que conheci um dia, aquela faculdade na qual fui acolhida de braços abertos em 2015, lá também comecei construir o meu futuro, usando como alicerces as minhas lágrimas, meu suor e meu esforço.

Infelizmente hoje eu entro ali e vejo apenas escombros do que foi uma educação de qualidade um dia, hoje ela se monopolizou sem volta, desrespeitou nós, alunos, que fizemos dela o que ela é.

Você até poderia me dizer "Os incomodados que se mudem", mas esse não é o ponto de vista que quero trazer aqui. Eu sempre vesti a camisa da faculdade.

A recomendei para todos os meus amigos e seguidores em redes sociais, por 30 meses eu tive o prazer de ir para lá todos os dias de manhã extremamente feliz, mas hoje tudo isso acaba.

O dinheiro venceu o desejo de formar ótimos operadores de direito, a submissão foi maior que a vontade de combater o plano desse governo corrupto, de transformar jovens com grande potencial em pessoas ignorantes.

Hoje substituo os sorrisos por lágrimas, sofro porque vejo a minha instituição começar a sofrer tremores que resultarão em escombros, choro porque quem deveria nos proteger nos jogou na fogueira em troca de vantagens econômicas.

Obrigada por tudo querida faculdade, foi bom enquanto durou!

PS: NÃO SAÍ DA FACULDADE , MAS ELA NUNCA VOLTARÁ A SER A MESMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)