26 setembro 2017

Exposição do Santander: Amostra de genialidade ou de babaquice?

 

No início de setembro o banco Santander patrocinou uma exposição contemporânea bem infeliz, diga-se de passagem, e a internet inteira falou disso por vários dias.

Caso você não saiba do que se trata, aqui vai um resuminho: Eram várias ilustrações de crianças fazendo sexo, dois homens transando com um cachorro e um negro fazendo sexo oral em um branco enquanto outro branco o penetrava, sim ménage a trois para quem quisesse ver.

Enquanto alguns elogiavam a genialidade dos ilustradores a maioria esmagadora da internet execrou todos os envolvidos nessa exposição. Tudo piorou quando escolas começaram levar crianças para ver aquilo sem a autorização prévia dos pais ou responsáveis.

O fato é que só no primeiro dia desde que ela foi inaugurada mais de 20 mil clientes retiraram as suas contas da instituição.

Então o Santander encerrou o evento, mas de nada adiantou porque as imagens continuaram circulando na internet, nos dias que sucederam mais pessoas, inclusive eu, fecharam suas contas lá e a polêmica continua.

Todo mundo que foi contra esse absurdo foi chamado de facista e ultraconservador. Até tentaram comparar essa "pouca vergonha" à uma exposição que teve no Louvre, mas no último fim de semana a casa caiu de vez!

Alguns dos ilustradores serão investigados, pois cometeram o crime de APOLOGIA AO CRIME. Como, ultimamente, eu ando nem aí para as opiniões alheias eu decidi me posicionar sobre isso aqui.

Eu fico chocada que alguém consiga ver arte naquilo ali, para mim quando você vai à uma exposição você quer ver coisas bonitas, que te façam se sentir bem, mas quando vi as imagens eu senti nojo.

Além de tudo eu sou defensora dos animais e tive vontade de espancar o imbecil que fez uma ilustração de zoofilia. Temos que entender que no Brasil os valores morais e éticos estão desgastados, quase inexistentes para ser sincera, logo uma ilustração dessas pode levar certas pessoas com distúrbios mentais a quererem praticar algum crime.

Fora que é o cúmulo da babaquice você levar os filhos dos outros para ver putaria, isso é sexualização infantil, e se isso acontecesse na minha escola eu demitiria os responsáveis na hora que tomasse ciência.

Sou facista, ultraconservadora e qualquer outra coisa que vocês queiram me chamar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)