09 setembro 2017

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

 

Oi gente, tudo bem? Quanto mais perto do fim da série eu chego, mais o meu coração fica apertadinho! Pode parecer bobagem, mas Harry Potter mudou a minha vida e me ajudou num momento realmente ruim!

  • Resenha:
São 23h00 na Rua dos Alfeneiros, número 4, e Harry Potter está dormindo com o rosto grudado na janela. Ao seu lado está um exemplar do Profeta Diário com uma matéria em que ele é chamado de O ELEITO.

A mala do jovem bruxo está totalmente desarrumada, a uns dias ele recebeu uma carta de Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, lhe avisando que iria buscá-lo, mas aquilo poderia não acontecer, não é mesmo?

Apesar da descrença do adolescente, ás 23h20 as luzes da rua piscaram exatamente doze vezes e um velho em trajes de bruxo, com uma barba e com cabelos longos o brancos bateu na porta da porta da residência dos Dursley.

Ele sequer tinha avisado aos tios que Dumbledore poderia aparecer, então tio Válter ficou chocado ao ver aquele velho bruxo e totalmente anormal pedindo para entrar em sua casa.

Sem esperar pelo convite, Dumbledore entra na sala de estar e logo Duda e tia Petúnia saem da cozinha e ficam chocados ao ver aquele bruxo ali. Alvo faz com que todos sentem no sofá, inclusive Harry, e explica o real motivo da sua visita.

Harry deverá poder chamar a casa dos Dursley de lar até completar 17 anos, enquanto isso a proteção de Lilian estará ali, após isso todos devem abandonar a residência.

Assim que Dumbledore termina de falar, Harry sobe as escadas correndo, enfia tudo o que precisa dentro do malão, coloca Edwiges, sua coruja branca feito a neve, na gaiola e parte com o diretor.

Antes de irem para o destino final Dumbledore pede para Harry para que eles façam uma visita à um velho amigo, Horácio Slughorn, e o bruxo aceita. Alvo pede para que Harry segure no seu braço esquerdo, nessa hora o garoto repara que o seu braço direito está escuro e parece morto, e aparata levando o bruxinho.

Chegando lá, a casa parece abandonada e, quando Alvo abre a porta, tudo está uma zona, até que Dumbledore cutuca uma poltrona com uma varinha e ela se transforma num velho baixinho, barrigudo e careca.

Logo Harry entende o motivo da visita: Alvo quer que Slughorn se torne professor de Hogwarts e o bruxo adora colecionar alunos. Como assim? Tem o clube do Slughorn em que apenas os alunos famosos, ou filhos de famosos, fazem parte.

Logo Dumbledore pede para usar o sanitário e Harry fica sozinho com o bruxo, Slughorn começa contar que adorava Lílian, que apesar de ter nascido trouxa ela era a melhor aluna da sua turma e conta como lamentou quando os pais de Harry morreram.

Depois de muito tempo Alvo retorna e avisa que vai embora, pois sabe reconhecer uma causa perdida, mas antes que eles saiam do terreno Horácio grita que aceita o cargo.

Logo em seguida eles aparatam novamente e vão para A Toca, um lugar protegido e também casa dos Weasley, chegando lá Dumbledore pede para que Harry não arrume confusões, pois os Weasley estão arcando com vários inconvenientes para poder abrigá-lo.

Além de tudo o autoriza a contar a profecia para seus melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger e avisa que lhe dará aulas particulares no decorrer do ano letivo. Em seguida Dumbledore bate na porta e a senhora Weasley fica impressionada ao vê-los ali, já que deveriam chegar só ao amanhecer.

Tonks também está ali, mas parece realmente deprimida, seus cabelos, antes rosa chiclete, agora estão castanhos e ela aparenta estar cansada. Assim que vê o diretor ela se despede da Molly Weasley e os dois vão embora.

Senhora Weasley não demora a servir caldo de cebola para Harry e também conta que o senhor Weasley foi promovido. Após se alimentar ele vai para o quarto que um dia fora de Fred e de Jorge e dorme rapidamente.

Acorda no dia seguinte com os melhores amigos dizendo o quanto odeiam alguém, antes que possa perguntar de quem se trata, Gina entra no quarto também reclamando o triplo.

Um pouco depois disso, antes que Harry possa questionar, Fleur Delacour, que competiu com o bruxo no Torneio Tribuxo entra carregando uma bandeja de café da manhã e anuncia que se casará com Gui dali uns meses.

Harry fica chocado e a senhora Weasley, que vem logo atrás, não parece nada feliz. Logo em seguida chegam os resultados dos NOMs (Níveis ordinários de magia) e Harry só reprovou em Adivinhação e História da magia.

Ele teria fixado feliz, mas não conseguira um ÓTIMO em Poções, logo o seu sonho de se tornar auror não viraria realidade. As férias se passam rapidamente e logo chega a carta de Hogwarts com a lista de materiais e, uma novidade, a notícia que Harry agora é capitão do time de quadribol da Grifinória.

Quando vão às compras no Beco Diagonal o trio logo vai fazer vestes novas na loja da madame Malkin, só que ao entrar lá encontram Draco Malfoy acompanhado de sua mãe, Narcisa, e o garoto não perde tempo, logo chama Hermione de sangue ruim.

Harry desafia Malfoy e a mãe do garoto se intromete na discussão que termina assim que Harry lembra que Lúcio Malfoy está preso, pois ficou comprovado que ele é um comensal da morte!

Em seguida todos vão visitar a loja das Geminialidades Weasley, aberta por Fred e Jorge, só que no meio da visita veem que Draco Malfoy despistou a sua mãe e está indo para a Borgin&Burke.

O trio, coberto pela capa da invisibilidade, o segue e ouvem Draco pedir para o funcionário reservar algo para ele e também pede instruções para que possa consertar outra coisa.

Logo Harry acha que Draco está substituindo o pai como Comensal da morte, mas todos dão descrédito à teoria, alegando que ela parece absurda. Antes que dê tempo para fazer tudo o que deseja Harry já se encontra a bordo no Expresso de Hogwarts.

Como Rony e Hermione são monitores eles tem que ficar vigiando as cabines, então o bruxo fica com Luna Lovegood e Neville Longbottom e, no meio da viagem, chega um convite do professor Slughorn pedindo para que ele e Neville almocem com ele.

Assim que os dois chegam eles percebem que é mais uma das reuniões do clube do Slughorn, pois só há alunos famosos ou parentes de bruxos famosos, a única exceção é Gina Weasley que foi convidada depois do professor vê-la fazendo um feitiço e se impressionar.

Após a reunião Harry está prestes a voltar a cabine quando lhe ocorre ima ideia maluca, invadir a cabine de Malfoy e ver quais são os planos do bruxo. Ele não demora muito para vestir a capa da invisibilidade e logo dispara para dentro do bagageiro.

Malfoy está falando que não pretende voltar para Hogwarts ano que vem e que quando Você Sabe Quem (Voldemort) estiver no poder não fará qualquer diferença ter a educação completa.

Infelizmente Draco percebeu que Harry estava espionando e, assim que o Expresso esvaziou, ele derrubou Harry do bagageuro, lançou um Petrificus Totalus (feitiço para deixar petrificado), virou um chute certeiro no narizdo bruxo e em seguida lhe cobriu com a própria capa da invisibilidade e foi embora.

Harry estava crente que já estaria em Londres antes de alguém sentir sua falta, mas Tonks estava vasculhando as cabines e acabou encontrando o adolescente e o tirou do Expresso rapidamente, além de consertar seu nariz quebrado.

Assim que entra no salão principal Harry percebe que já está no final do banquete de boas vindas e, logo, Dumbledore começao seu famoso discurso e uma novidade inesperada.

Horácio Slughorn é o novo professor de Poções e Severo Snape é o novo professor de Magia contra a Arte das trevas.

Todos ficam bastante chateados, mas, no dia seguinte quando a professora McGonagall vai montar os horários dos alunos de acordo com as suas notas nos NOMs, Harry descobre que basta um EXCEDE EXPECTATIVAS para cursar Poções com o professor Slughorn e, logo, o seu sonho de se tornar auror se torna viável novamente.

Sendo assim o trio vai para a aula de Poções e a primeira poção que devem preparar é Amortícia (ou do Morto Vivo), mas para fazê-la Harry e Rony precisam pedir emprestados os materiais já que não pretendiam cursar a matéria e não compraram nada.

O exemplar do livro que Harry pegou está todo rabiscado e, logo o bruxo percebe que são instruções alternativas do preparo de todas as poções. O bruxo decide seguir as instruções do antigo dono e a sua poção fica perfeita, até mesmo melhor do que a de Hermione.

O livro pertenceu ao Príncipe Mestiço e esse é apenas um dos mistérios que Harry e seus amigos terão que desvendar em Hogwarts.

JK Rowling
Editora Rocco
Harry Potter e o Enigma do Príncipe  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)