29 setembro 2017

Respire fundo



Ninguém disse que viver seria uma tarefa fácil, estamos num mundo onde a injustiça reina, no final das contas os maus prevalecem sobre os bons, a honestidade se perde em meio à tanta corrupção, quem tem mais a oferecer sai ganhando em todas as situações.

A vida real é uma merda, todos os valores que os seus pais te ensinaram a uns 20 anos hoje não fazem mais qualquer sentido, é mais simples ser egoísta do que pensar que o outro também pode estar em um dia ruim, é mais prático tentar resolver apenas os nossos problemas ao invés de tentar ajudar o próximo.

Tem dias em que você quer acabar com tudo, até mesmo com as coisas que lutou por anos para conquistar, é nesses dias em que você se sente desgastado, descrente da melhora da sociedade e tem vontade de fazer as malas, pegar um carro e abandonar a "velha rotina".

Faça uma contagem regressiva, se lembre das conquistas, olhe em volta e veja quanta gente quer o seu bem, lembre-se que tudo tem começo, meio e fim, até mesmo essa fase lamentável da sua vida. 

Respire fundo, e se isso não for possível, apenas respire. Vale mais a pena lutar por algo que crê do que não chegar a tentar e se perguntar pelo resto da vida como teria sido. A mudança começa pela gente e as nossas atitudes influenciam outros a fazerem o mesmo.

E daí que todos se valem do famoso "jeitinho brasileiro"? Faça diferente, seja uma pessoa integra. Não é porque a injustiça anda em alta que você vai desistir de ser justo. Se os valores morais ensinados pelos seus pais não fazem mais tanto sentido, lute para que eles façam.

Não desista da sua essência, resista à tudo o que te parece errado, sirva de inspiração para o próximo e apenas respire fundo quando tudo à sua volta parecer desmoronar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)